Logo O POVO+
Na Argentina, Ceará empata sem gols com Arsenal em estreia internacional na Sul-Americana
Esportes

Na Argentina, Ceará empata sem gols com Arsenal em estreia internacional na Sul-Americana

Vovô foi superior ao rival nos 90 minutos, teve maior volume ofensivo no segundo tempo e ficou perto de balançar as redes. Alvinegro mantém a liderança provisória e seca Bolívar contra o Jorge Wilstermann
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Vizeu, do Ceará, disputa a bola com Carabajal, do Arsenal
 (Foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP)
Foto: RONALDO SCHEMIDT/AFP Vizeu, do Ceará, disputa a bola com Carabajal, do Arsenal

Os primeiros 90 minutos numa partida oficial fora do Brasil em 106 anos de história. A estreia internacional do Ceará foi com empate sem gols diante do Arsenal de Sarandí, no estádio Julio Grondona, em Avellaneda, Argentina, na noite de ontem, em duelo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

O Vovô volta da Argentina com um ponto valioso na bagagem. Com quatro em duas rodadas, o Alvinegro segue invicto na competição e líder do Grupo C. O posto mais alto da chave vai depender do resultado da partida que acontece amanhã, entre o Bolívar, segundo colocado com três pontos, e o Jorge Wilstermann, que perdeu para o Alvinegro no Castelão, na primeira rodada.

Sem descanso adequado, a equipe cearense muda o chip e foca em outra decisão. O Alvinegro encara o Bahia no sábado, em Salvador, no primeiro confronto da final da Copa do Nordeste. O time de Porangabuçu, com o empate diante do Arsenal, aumentou a sequência invicta na temporada para dez jogos.

O escrete comandado por Guto Ferreira fez primeiro tempo equilibrado, sem grandes chances, e cresceu no segundo, tendo maior volume ofensivo. Nos 90 minutos, o Vovô ficou mais perto do triunfo do que os hermanos, que só fizeram duas finalizações na direção do gol defendido por Richard.

Outra estatística da partida que representa a superioridade do Alvinegro, principalmente na segunda etapa, é a participação de Medina, goleiro do Arsenal. Conforme o Sofascore, ele teve a maior pontuação do duelo, com 8,1. Foram seis defesas, três delas dentro da área.

No primeiro tempo, o Ceará teve atuação segura defensivamente. Jogando em casa e precisando pontuar, o Arsenal iniciou a partida com postura agressiva e maior posse de bola, mas pouco assustou a forte defesa alvinegra.

Quando tinha o domínio da pelota, o escrete de Porangabuçu enfrentava dificuldades para atacar com a forte marcação da equipe argentina. O Ceará só cresceu de produção na reta final do primeiro tempo, incomodando o goleiro Medina. As melhores chances saíram de finalizações de fora da área de Mendoza e Gabriel Dias, que obrigaram defesas difíceis do arqueiro rival.

Na segunda etapa, o domínio foi dos visitantes. O sistema ofensivo cearense agrediu a defesa argentina e só não balançou as redes devido à noite inspirada do arqueiro do Arsenal. Nos lances mais perigosos do Vovô, o goleiro impediu os gols de Mendoza e Saulo Mineiro, ambas em finalizações de dentro da área.

Entre as atuações de destaque, o meia-atacante Vina foi eleito o melhor em campo pela Conmebol. O camisa 29 conduziu as investidas ao ataque do Vovô, dando nove passes decisivos na partida. O atleta teve 85% de acerto nos passes.

A defesa do Ceará mostrou mais uma vez atuação sólida. Destaque para Messias, que cortou nove bolas, travou dois chutes, teve uma interceptação, dois desarmes e não sofreu nenhum drible. Nos duelos aéreos e no chão, o camisa 3 venceu seis de oito.

REPERCUSSÃO DE ARSENAL X CEARÁ

Arsenal de Sarandí 0x0 Ceará

Arsenal de Sarandí
4-4-2 - Medina; Benavídez, Carabajal, Suso e Suárez (Papa); Soraire, Picco (Andrada), Méndez (Farioli) e Castro (Miracco); Albertengo e Candia. Téc: Sergio Rondina

Ceará
4-2-3-1: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles e Oliveira; Lima (Saulo Mineiro), Vina e Mendoza (Yony González); Vizeu (Jael). Téc: Guto Ferreira

Data: 26/4/2021
Horário: 21h30min
Local: estádio Júlio Grondona-ARG
Árbitro: José Méndez-PAR (Fifa)
Assistentes: Eduardo Cardozo-PAR e Juan Benitez-PAR
Cartões amarelos: Méndez, Soraire e Albertengo (ARS); Gabriel Dias, Bruno Pacheco, Charles e Jael

O que você achou desse conteúdo?