O Ceará entra em campo nesta quinta-feira, 6, às 20h, no estádio Carlos de Alencar Pinto, para enfrentar o Crato em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense. A equipe alvinegra vai utilizar um time alternativo na busca pela primeira vitória na competição - tem um ponto em dois jogos na segunda fase - já que os reservas imediatos atuaram ontem contra o Bolívar (ler na página 24 e coluna de Alan Neto, ao lado), partida válida pela Copa Sul-Americana.
De olho na final da Copa do Nordeste e em meio a uma maratona de jogos, os principais atletas do Ceará não estão sendo relacionados para as partidas do Campeonato Cearense e foram preservados no confronto internacional - casos de Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Vina, Lima, Felipe Vizeu, Saulo Mineiro, Pedro Naressi e Mendoza - justamente em função da finalíssima do torneio regional contra o Bahia, no próximo sábado, quando um empate dá o título invicto - assim como em 2015 e 2020 - ao clube.
Desta maneira, o Ceará deve ter um escalação com poucas alterações em relação a equipe que empatou com o Pacajus na última rodada. O técnico Daniel Azambuja deve mandar a campo um time formado por: Davi; Átila, Vitão, Jefferson e Natan; Matheus Torres, Rubens e Felipe Baxola; Marcos Braizon, Denilson e André Magno.
O Ceará ainda não venceu no Campeonato Cearense. Após a derrota por 2 a 1 para o Ferroviário na estreia da competição, o Vovô empatou por 1 a 1 com o Pacajus na última rodada e ocupa a 5ª posição da competição, com um ponto conquistado.
Já a equipe do Crato estreou na competição com vitória por 1 a 0 diante do Icasa, mas vem de uma derrota por 4 a 0 para o Ferroviário na última rodada. O Azulão do Cariri é o 4º colocado, com três pontos. O Atlético-CE, que goleou o Caucaia por 6 a 0, ontem, está com seis pontos.
O técnico da equipe caririense, Lamar Lima, ainda aguarda a regularização de alguns atletas para saber qual equipe vai mandar a campo. A paralisação do campeonato teve duras consequências para o Crato e a diretoria dispensou quase todo o elenco que iniciou a temporada. O azulão do Cariri tem à disposição jogadores cedidos pelo Tiradentes após acordo entre as diretorias dos dois times.