Logo O POVO+
Fortaleza: à espera de Vojvoda
Esportes

Fortaleza: à espera de Vojvoda

Diretoria aguarda Vojvoda para este fim de semana, se possível antes do Clássico das Cores
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Mariano Vázquez jogou 40 partidas com a camisa do Fortaleza, mas não marcou nenhum gol  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Foto: Aurelio Alves/ O POVO Mariano Vázquez jogou 40 partidas com a camisa do Fortaleza, mas não marcou nenhum gol

Novo técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda tem previsão para desembarcar em Fortaleza neste fim de semana. Com ele, virão também os compatriotas e auxiliares Gastón Liendo e Nahuel Martínez.

O preparador físico que complementa a comissão e que ainda não teve nome divulgado não virá agora. Deve chegar durante a próxima semana, quando o técnico já terá iniciado os trabalhos.

A ideia da diretoria do Fortaleza é que Vojvoda chegue ainda amanhã, mas não terá tempo de assistir presencialmente o Clássico das Cores no Raimundo de Oliveira, marcado agora para o próximo sábado, às 21 horas, válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

A pouca quantidade de voos disponíveis da Argentina para o Brasil atualmente e os protocolos de saúde para entrada de estrangeiros no país, no entanto, podem atrapalhar os planos. Até domingo, porém, o novo comandante estará na Capital e segunda-feira deve iniciar os trabalhos de maneira presencial.

O argentino chegará ao Pici conhecendo bem os jogadores, pelo menos na teoria. Ele recebeu informações detalhadas do elenco por meio do centro de inteligência do Fortaleza (CIFEC) e vem estudando o material desde então. À diretoria, Vojvoda elogiou a apuração de informações e avaliou o grupo de atletas de forma positiva, destacando a quantidade de opções que têm para alguns setores específicos.

Para acelerar os trabalhos, os conceitos com os quais o novo treinador gosta de trabalhar já estão sendo repassados aos jogadores. O interino Léo Porto é o responsável por essa introdução.

"A gente analisou bastante as equipes treinadas pela nova comissão técnica, e já está tentando implementar algumas coisas que viu nas análises. O CIFEC fez uma análise bem detalhada das equipes que foram treinadas pelo Vojvoda. Agora, a gente vai conversar e ver quando vai ser a chegada para dar prosseguimento no trabalho", disse Léo, após o empate sem gols do Tricolor contra o Pacajus, na quarta-feira.

Mesmo com o início dos trabalhos previsto para segunda, ainda não há definição se Vojvoda vai assumir o Fortaleza já no duelo da quinta rodada do Estadual, diante do Crato, marcado para a próxima quarta-feira, 12. O assunto será discutido após a chegada do treinador.

"A gente está aguardando a chegada da nova comissão técnica para conversar com eles e ver quais serão os próximos passos. Então, a gente vai conversando para ver até quando vai dar prosseguimento a esse trabalho", explicou o interino.

Se o cronograma for cumprido como esperado, Vojvoda terá vinte dias corridos para preparar o Fortaleza — em meio a jogos do Estadual — até a estreia na Série A do Brasileiro.

Sobre a contratação de reforços nesse período, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, disse em entrevista ao Esportes do Povo, semana passada, que o técnico faria primeiro uma avaliação do que tem na mão e, se achasse necessário, poderia pedir uma peça ou outra.

O argentino assistiu ao jogo do Fortaleza contra o Pacajus, com os jogadores considerados reservas, mas não fez nenhum comentário específico. A diretoria também diz que Vojvoda não fez nenhum pedido especial até o momento. Tudo deve ser conversado com a presença dele em Fortaleza.

 

O que você achou desse conteúdo?