Logo O POVO+
Ceará: após vice da Copa do Nordeste, time se prepara para Sul-Americana
Esportes

Ceará: após vice da Copa do Nordeste, time se prepara para Sul-Americana

Calendário cheio.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ceará e Bahia fazem primeiro duelo na Série A 2021 (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Ceará e Bahia fazem primeiro duelo na Série A 2021

Sem espaço no calendário para lamentação, o vice-campeonato regional rendeu lições para o Ceará para a sequência da temporada. Após a derrota nos pênaltis por 4 a 2 para o Bahia, no último sábado, 8, no Castelão, na decisão da Copa do Nordeste, o time de Porangabuçu volta as atenções para a reta decisiva da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Com a vantagem do triunfo por 1 a 0 no jogo de ida, em Salvador, o Alvinegro poderia até empatar para conquistar o tricampeonato, mas acabou derrotado por 2 a 1 no tempo normal e também foi superado nas penalidades pelo Esquadrão. O técnico Guto Ferreira alerta que o revés serve de alerta para as outras competições no decorrer de 2021.

"O futebol é detalhe o tempo todo. Um detalhe nos deu a vitória na penúltima partida, com o desvio na barreira, que tirou o goleiro deles, e hoje (sábado) nós tivemos erros que nos conduziram à derrota dentro de campo. Então, sempre detalhes. A gente tem que estar muito atento. As conquistas são sempre nos 90 minutos, e a luta é sempre intensa, sempre buscando fazer o melhor, jogando o melhor a cada instante. Você ficar buscando situações que não te empurrem para frente não vai conduzir às vitórias", ponderou.

Com agenda cheia, o Vovô terá ainda este mês a reta final da primeira fase do torneio continental, a fase decisiva do Campeonato Cearense - em que utiliza a equipe sub-23, até agora - e o início do Campeonato Brasileiro, no qual estreará contra o Grêmio-RS.

Na Sul-Americana, o próximo compromisso será diante do Arsenal de Sarandí, da Argentina, quarta-feira, 12, às 19h15min, na Arena Castelão. A equipe cearense lidera o Grupo C, com cinco pontos - mesma pontuação do Bolívar, da Bolívia, mas com vantagem no saldo de gols.

"A nossa equipe tem que sair de cabeça erguida, até porque essa só a primeira competição do ano. A gente segue com campanhas positivas e tem que seguir firme e forte para poder ultrapassar etapas", lembrou Guto. "Vida que segue. É um grupo que trabalha muito, busca o tempo todo", reforçou o treinador. (Afonso Ribeiro)

 

O que você achou desse conteúdo?