Logo O POVO+
De olho em liderança isolada, Ceará enfrenta hoje o Arsenal de Sarandí pela Sul-Americana
Esportes

De olho em liderança isolada, Ceará enfrenta hoje o Arsenal de Sarandí pela Sul-Americana

| GRUPO C | Vovô é o líder com cinco pontos, seguido pelo Bolívar, que tem a mesma pontuação, mas fica atrás por saldo de gols inferior. Arsenal tem quatro pontos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Volante Charles está em campo no jogo Bolívar x Ceará, em Laz Paz, pela Copa Sul-Americana (Foto: Stephan Eilert/cearasc.com)
Foto: Stephan Eilert/cearasc.com Volante Charles está em campo no jogo Bolívar x Ceará, em Laz Paz, pela Copa Sul-Americana

É dia de partida decisiva. O Ceará entra em campo hoje, às 19h15min, para encarar o Arsenal de Sarandí, no Castelão, pela quarta rodada da Sul-Americana. O embate vale a liderança do grupo C, e o Vovô pode se isolar na primeira colocação da chave em caso de vitória em casa.

A dura derrota na final da Copa do Nordeste já faz parte do passado. O clube do Porangabuçu concentra todas as atenções na busca pela classificação para a próxima fase da Sul-Americana. Invicto no torneio, os cearenses lideram o grupo C com cinco pontos, seguidos pelo Bolívar-BOL, que possui a mesma pontuação, mas fica atrás pelo saldo de gols inferior.

O duelo contra o argentinos vale a liderança para ambos. O Arsenal, que está na terceira colocação com quatro pontos, pode assumir a ponta caso vença o Ceará no Castelão e o Bolívar tropece diante do lanterna Jorge Wilstermann, equipe que somou apenas um ponto em três partidas.

Além da importância na tabela, o confronto é a oportunidade de resposta imediata do Ceará à derrota para o Bahia. Bater o clube do Viaduto na Sul-Americana é uma forma de manter a moral e a confiança do Vovô elevadas para a sequência da temporada. Um tropeço no Castelão pode trazer clima de desconfiança desnecessária ao ambiente do Porangabuçu.

O técnico Guto Ferreira conta com o retorno importante do volante Charles, ausência sentida dentro de campo contra o Esquadrão na final do Nordestão. Ele foi desfalque diante dos baianos devido à suspensão por cartão vermelho na partida de ida. Com o retorno dele ao lado de Oliveira, o Alvinegro volta a ter a dupla de volantes mais regular do elenco.

Entre as dúvidas que cercam o Ceará para o embate, uma deles é sobre a condição física do atacante Saulo Mineiro. No último boletim divulgado pelo clube, no sábado, o jogador se recuperava de lesão muscular. Artilherio da equipe na temporada com quatro gols, o atleta de 23 anos é a principal peça utilizada por Gordiola no segundo tempo para dar mais velocidade ao setor ofensivo.

Outra dúvida é sobre quem será o centroavante titular. Jael marcou dois gols nos dois jogos da final contra o Bahia saindo do banco de reservas. No atual momento, o centroavante está à frente do companheiro Felipe Vizeu, titular nas últimas cinco partidas. O restante do escrete alvinegro deve ser mantido por Guto Ferreira.

O Arsenal de Sarandí tem duas baixas no time titular. O lateral-esquerdo Lucas Suárez e o volante Emiliano Méndez, que enfrentaram o Ceará na segunda rodada, em Buenos Aires, estão lesionados. Os substitutos devem ser o experiente Emiliano Papa e Juan Andrada.

Os argentinos chegam confiantes após vencer a primeira na Sul-Americana. Depois de perder na estreia para o Bolívar, em La Paz, e empatar sem gols com o Ceará, em Buenos Aires, o time do Viaduto bateu o Jorge Wilstermann em casa por 3 a 0. O técnico Sergio Rondina poupou os titulares na última apresentação do Arsenal, no domingo, na Liga da Argentina, para ter a equipe descansa para encarar o Vovô.

Ficha técnica:

Ceará

4-2-3-1: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Oliveira; Lima, Vina e Mendoza; Jael (Vizeu). Téc: Guto Ferreira

Arsenal de Sarandí

4-4-2: Medina; Benavídez, Carabajal, Suso e Papa; Soraire, Andrada, Ruíz e Castro; Candia e Albertengo (Ruiz). Téc: Sergio Rondina

Data: 12/5/2021

Horário: 19h15min

Local: Castelão

Árbitro: Roberto Tobar-CHI (Fifa)

Assistentes: Christian Schiemann-CHI e Claudio Rios-CHI

Transmissão: Conmebol TV e Rádio O POVO CBN

 

O que você achou desse conteúdo?