Logo O POVO+
Ceará tem de vencer o Atlético-CE para não ficar fora da semifinal
Esportes

Ceará tem de vencer o Atlético-CE para não ficar fora da semifinal

| Campeonato Cearense | Na super segunda-feira do Estadual, o time de Guto Ferreira tem de vencer o Atlético-CE para não amargar um vexame na competição local
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FELIPE Baxola tem sido bem aproveitado no time alternativo do Ceará 
 (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES FELIPE Baxola tem sido bem aproveitado no time alternativo do Ceará

O domingo foi de trabalho em Porangabuçu. Após a derrota com grupo mais ou menos alternativo no Clássico-Rei, no último sábado no Campeonato Cearense, a equipe principal do Ceará se reapresentou e iniciou a preparação para o jogo decisivo diante do Bolívar, pela Copa Sul-Americana, que ocorre na próxima quinta-feira, 20, às 19h15min, no Castelão.

Como Ceará e Bolívar possuem seis pontos na competição internacional, o embate pode decidir os rumos do Vovô na Sul-Americana.

Por estar focado na competição continental, o Alvinegro deve colocar o time alternativo, hoje, em campo na última rodada do Campeonato Cearense. No Carlos de Alencar Pinto, o Vovô recebe o Atlético Cearense nesta segunda-feira, às 15h30min. A partida do Estadual é importante para o grupo, já que, para ir à semifinal, o time de Guto Ferreira precisa vencer ou torcer por uma derrota do Pacajus.

Em caso de classificação hoje, o Alvinegro poderá enfrentar novamente o Fortaleza. Agora, numa semifinal que deixará um dos dois grandes do futebol cearense fora de uma final de Estadual. Escrita rara de acontecer.

Para o embate ocorrer entre Ceará x Fortaleza, quatro cenários precisam ocorrer nesta super segunda-feira do Cearense.

No primeiro, o Vovô precisa vencer e Leão perder e Ferroviário empatarem ou vencerem. Em caso de empate do Tricolor contra o Icasa, o Clássico-Rei só ocorre se o coral vencer ou empatar e o Ceará vencer ou perder, respectivamente.

Caso o time do Pici vença o Verdão do Cariri, o embate com o rival só acontecerá se a equipe de Guto Ferreira perder e o Pacajus não vencer o Tubarão.

 

O Ceará ocupa a 4ª colocação com 10 pontos. O Alvinegro acumula três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos. Já o Atlético-CE, na 3ª posição com 11 pontos, soma três vitórias, dois empates e uma derrota na competição

 

Buscando a classificação, o técnico Daniel Azambuja - responsável pelo time alternativo do Ceará - irá mesclar atletas que vem atuando no Estadual com jogadores que têm ficado na reserva dos titulares de Guto Ferreira nas demais competições.

Além do goleiro João Ricardo, Buiú, Klaus, Marthã e Rick devem ser escalados para o embate contra o Atlético-CE. Felipe Baxola, que tem sido bastante aproveitado na competição e marcou 3 dos 10 gols do Alvinegro na competição, também deve ser titular.

O Ceará ocupa a 4ª colocação com 10 pontos. O Alvinegro acumula três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos. Já o Atlético-CE, na 3ª posição com 11 pontos, soma três vitórias, dois empates e uma derrota na competição.

A equipe do técnico Raimundo Vágner tem feito um bom campeonato cearense e, por este motivo, entra em campo em uma situação diferente. Para se classificar, a Águia da Precabura joga por um empate. Caso supere o Vovô, pode até ficar com a vantagem do empate nas semifinais, caso Fortaleza ou Ferroviário tropecem na rodada. O Atlético Cearense chega no jogo com o melhor ataque da competição. Ao todo, foram 19 gols marcados em seis jogos, 12 deles sendo marcados pelo polivalente Olávio.

 

LEIA MAIS SOBRE A SUPER SEGUNDA FEIRA DO CAMPEONATO CEARENSE

Última rodada do Estadual tem disputas em todas as partidas; saiba o que ainda está em jogo

Artilheiro disparado do Cearense, Olávio também divide o topo da artilharia do Brasil em 2021

Crato encara Caucaia em busca de assegurar vaga na Série D de 2022

O que você achou desse conteúdo?