Na segunda posição, o Ferroviário ainda busca terminar na liderança da segunda fase do Campeonato Cearense. Na última rodada, o Tubarão da Barra tem de vencer o Pacajus, no João Ronaldo, hoje, 17/5, às 15h30min. A equipe treinada por Francisco Diá vai precisar contar também com a sorte para chegar por cima na semifinal. Terá de torcer para que o Fortaleza não vença o Icasa, em jogo disputado na Arena Castelão.
Na penúltima rodada, o Ferrão empatou com o Atlético-CE em 2 a 2 e caiu para a segunda posição. O time está com os mesmos 14 pontos do Fortaleza, mas perde no saldo de gols (12 a 9). A igualdade também encerrou a sequência de quatro jogos sem sofrer gols.
Na fase semifinal, as duas melhores campanhas jogam pelo empate, uma vez que a disputado se dará em jogo único. Apesar do foco ser a liderança, terminar em segundo também garante vantagem.
Com 14 pontos, o Tubarão precisa apenas do empate para assegurar, no mínimo, a vice-liderança. O Atlético-CE - terceiro colocado - possui 11 pontos, portanto, só consegue igualar a pontuação coral.
O Ferroviário ainda está invicto na segunda fase do Estadual: quatro vitórias e dois empates. A boa campanha pagou um preço alto nas últimas rodadas. São oito desfalques para a partida final da fase classificatória.
A lista extensa de ausências é encabeçada pelo goleiro Jonathan, o lateral-direito Polegar, o volante Wallace Rato, os meias Mauri, Juninho, Diego Viana e Berguinho, além do artilheiro Adilson Bahia.
"Quando você tem uma equipe que tem uma estrutura boa, pode poupar o elenco, mas a gente não tem condição de poupar. Chegamos na reta final muito esfacelado, mas os jogadores são guerreiros, valentes, determinados e vamos em busca desse título", pontuou Francisco Diá.
O Pacajus assegurou vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, com vitória diante do Crato, por 2 a 1. O Cacique do Vale do Caju - com 10 pontos e na quinta posição - agora sonha em chegar à semifinal do Estadual. A equipe precisa fazer sua parte contra o Tubarão e torcer pelo tropeço do Ceará diante do Atlético-CE.
Desde a retomada do Campeonato Cearense, após paralisação em razão da Covid-19, o Pacajus ainda não foi derrotado. A equipe empatou três partidas seguidas, diante de Ceará, Fortaleza e Atlético-CE. A vitória veio justamente na rodada anterior, sobre o Crato. Em boa fase, o time do técnico Roberto Carlos tem possibilidades de avançar, de maneira inédita, no momento decisivo do Campeonato Cearense Estadual.
Última rodada do Estadual tem disputas em todas as partidas; saiba o que ainda está em jogo
Artilheiro disparado do Cearense, Olávio também divide o topo da artilharia do Brasil em 2021
Crato encara Caucaia em busca de assegurar vaga na Série D de 2022