O Ferroviário estreia hoje, na Série C, às 17 horas, contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão. O Tubarão da Barra teve a semana livre e está desde quinta-feira, 27, treinando em João Pessoa. Francisco Diá, técnico coral, deve manter a base da equipe do Cearense para a primeira partida do Ferrão na Terceirona.
O Tubarão da Barra está no Grupo A da Série C, que conta com a presença de três campeões estaduais, Paysandu, Manaus e Altos-PI. Além das quatro equipes mencionadas, compõe o chaveamento: o cearense Floresta, Jacuipense-BA, Santa Cruz, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ.
Leia também > "O foco é conquistar o acesso para o Ferroviário", diz Berguinho sobre estreia na Série C
O clube coral vem de boa campanha no Cearense, sendo eliminado na semifinal pelo Ceará. Com um retrospecto positivo como visitante, com apenas uma derrota fora de seus domínios, o Ferrão quer manter a fama de visitante indigesto para ter uma estreia positiva na terceira divisão.
Já o Botafogo-PB ainda está em meio à disputa do Campeonato Paraibano. O Belo goleou o Atlético de Cajazeiras por 5 a 0 e aguarda o adversário da semifinal. O confronto eliminatório só ocorrerá na quarta-feira, 2. Agora, o foco do time comandado por Gerson Gusmão é aproveitar o mando de campo e vencer na primeira rodada da competição nacional.
Após a campanha no Estadual, o Tubarão teve mudanças no elenco. A diretoria do clube se movimentou nos bastidores, entre saídas e chegadas. Os volantes Ruan e Wallace Rato, o meia Vitinho e o atacante Wendson não foram negociados. Já o goleiro Rafael, o zagueiro Donato, os volantes Paulista e Dudu, o meia Marcos Vinícius, e os atacantes Thiago Aperibé e Wesley chegam para reforçar o grupo na disputa da Série C.
Francisco Diá não terá todo o elenco à disposição para o confronto em João Pessoa. O lateral-esquerdo Emerson, meias Juninho e Mauri e os atacantes Luis Henrique e Augusto estão no departamento médico. O zagueiro Donato é o único dos desfalque que não está lesionado, mas ainda não tem condições de jogo.
O lateral-direito Polegar deve jogar como titular e falou sobre a preparação para a partida na capital paraibana. "Tudo pronto, fizemos um bom trabalho essa semana. Infelizmente teve a desclassificação do Cearense, mas agora já estamos focados na Série C. Amanhã temos um jogo importante, a estreia. Tenho certeza que todo o grupo tá empenhado para sair com o resultado positivo, que primeiro é a vitória, claro. Importante chegar antes no local do jogo, para descansarmos bastante, foi uma viagem muito cansativa, de aproximadamente 11 horas. Estaremos 100% na partida", afirmou Polegar.
O Floresta também faz a estreia na Série C neste sábado. O Verdão da Vila Manoel Sátiro recebe a Jacuipense-BA, no Domingão, em Horizonte, às 15h30min. O clube treinado por Leston Júnior jogará a primeira partida da história na Terceirona e quer largar com vitória no Grupo A. Também será a primeira vez que o Lobo entra em campo na temporada 2021, visto que a Série B do Cearense ainda não começou.
Leia também > "O primeiro objetivo é se firmar na divisão", diz Leston Júnior sobre estreia do Floresta na Série C
Botafogo-PB
4-3-3:Felipe; Rodrigo Ramos, Daniel Felipe (Gabriel Yano), William Machado e Tsunami; Amaral, Bruno Menezes (Pablo), Marcos Aurélio; Lua Lúcio, Welton Felipe e Clayton. Téc: Gerson Gusmão
Ferroviário
4-4-2:Rafael (Victor); Polegar, Vitão, Richardson e Madson; Wesley Dias, Diego Viana, Reinaldo e Berguinho; Wesley e Adilson Bahia. Téc: Francisco Diá
Local:Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Data:29/05/2021
Horário:17h00
Árbitro:Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
Assistentes:Edson Antonio de Sousa (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Transmissão:Band e DAZN