Logo O POVO+
Diante do Santa Cruz, Ferroviário volta a mandar jogos da Série C no Castelão
Esportes

Diante do Santa Cruz, Ferroviário volta a mandar jogos da Série C no Castelão

Depois de ter sido obrigado a sediar jogos em Horizonte no passado e começar a Terceirona em casa no Elzir Cabral, Tubarão retornará ao Gigante da Boa Vista
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário de Francisco Diá recebe o Santa Cruz na segunda-feira, no Castelão (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Ferroviário de Francisco Diá recebe o Santa Cruz na segunda-feira, no Castelão

A terceira rodada da Série C vai marcar a volta do Ferroviário ao Castelão na competição, já que o primeiro duelo do time em casa no Campeonato Brasileiro aconteceu no Elzir Cabral. O jogo será contra o Santa Cruz-PE, adversário que marcou um momento ruim, porém crucial na campanha do Tubarão em 2020.

Foi na nona rodada do ano passado que os dois corais se enfrentaram, mas o jogo que deveria ter acontecido no Castelão foi deslocado para o Domingão, em Horizonte, por determinação da CBF. A entidade máxima do futebol brasileiro "desalojou" o Ferroviário da praça esportiva alegando mau estado do gramado e que a prioridade de jogo ali seria para times da Série A.

A decisão revoltou a diretoria do Tubarão, que na época buscou a Justiça Desportiva, alegando ter perdido o direito a mando de campo, já que estava jogando fora da Capital. Não teve jeito, o Ferroviário teve de jogar em Horizonte e perdeu para o Santa, inaugurando a partir dali uma curva para baixo na campanha que vinha fazendo — até então era o segundo colocado do Grupo A. 

Depois desse jogo, o time coral só ganhou mais duas partidas na Série A, exatamente as que jogou no Castelão. Uma contra o Remo-PA, que não foi modificada para o Domingão no pacote da 9ª até a 15ª rodada, e outra contra o Imperatriz-MA, já na penúltima rodada, em um fim de semana em que Ceará e Fortaleza não atuaram na praça esportiva. Foi essa partida contra os maranhenses, inclusive, que garantiu o time cearense na Série C por mais uma temporada.

Aliás, jogando no Castelão o Tubarão fez 13 dos 23 pontos dele na Série C do ano passado. A única derrota foi para o Paysandu-PA, já com o time brigando nos bastidores para evitar jogar no Domingão. Nessa partida, inclusive, os jogadores do Ferroviário protestaram logo após o apito inicial, ficando nove segundos parados, representando o número de mandos que o time ainda teria pela frente.

Para 2021, pelo menos até o momento, parece que o Ferrão não vai ser apontado como culpado pelo estado do gramado do Castelão. De toda forma, a diretoria coral pensa em utilizar mais o Elzir Cabral — que os dirigentes alegaram ter problemas de estrutura no ano passado, mas que foram corrigidos —, principalmente em jogos iniciando às 15h30min. O gigante da Boa Vista deve ficar para jogos noturnos, como o da próxima segunda-feira, às 20 horas.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?