O desembarque da delegação do Ceará, na tarde desta segunda-feira, 14, foi marcado por tensão. Torcedores foram ao aeroporto para esperar e pressionar alguns jogadores do Alvinegro, com cobranças exaltadas. Vina foi o principal alvo dentre os atletas.
Nas imagens feitas pelo colunista Eliomar de Lima, do O POVO, é possível ver torcedores abordando de forma ríspida o volante Charles e, principalmente, Vina. Com muitas pessoas falando ao mesmo tempo, é difícil compreender o que é dito aos jogadores, mas é possível ouvir frases como “Tá acontecendo alguma coisa lá dentro?” e “vamos assumir”, além de palavras soltas como “vergonha” e “palhaçada”.
Vina chega a responder, dizendo: “Se eu quisesse, tinha ido embora. Eu quis ficar”, mas as reclamações dos torcedores persistem. O jogador só consegue deixar a área de desembarque com a ajuda de alguns seguranças do time, que vão abrindo caminho. Charles conseguiu andar sozinho até a saída do aeroporto, mas foi acompanhado por alguns dos que protestavam, ouvindo reclamações. Bruno Pacheco não foi pressionado, mas resolveu passar longe da movimentação.
O Ceará não vai se manifestar oficialmente sobre o assunto, mas confirmou que não houve agressão física aos jogadores. O time se reapresenta na terça-feira, 15, mirando o jogo contra o Bahia, na quinta-feira, 17, às 16 horas.