Logo O POVO+
Ferroviário enfrenta Tombense fora de casa em busca de manter liderança na Série C
Esportes

Ferroviário enfrenta Tombense fora de casa em busca de manter liderança na Série C

Invicto na Terceirona 2021, Tubarão da Barra encara o Gavião-Carcará, que ainda não venceu na competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Com a saída de Wesley, Berguinho pode reassumir vaga de titular no Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC Com a saída de Wesley, Berguinho pode reassumir vaga de titular no Ferroviário

Em busca de assegurar a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário entra em campo hoje, às 20 horas, diante do Tombense-MG, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. A partida é válida pela quarta rodada do certame nacional.

Até o momento, a equipe comandada por Francisco Diá soma um empate e duas vitórias na competição. A estreia foi com a igualdade, fora de casa, diante do Botafogo-PB. De lá para cá, o Tubarão da Barra venceu o Altos-PI e o Santa Cruz, ambos os jogos por 1 a 0 e realizados em casa.

O adversário vive uma situação bem diferente. Na oitava colocação do chaveamento, o time mineiro ainda não venceu na Série C 2021. Nas três rodadas já realizadas foram três empates, diante de Paysandu-PA, Jacuipense-BA e Altos-PI. Duas das três partidas do Gavião-Carcará ocorreram em casa.

Apesar do momento de baixa da equipe mineira e da necessidade que o time se encontra de somar mais que um ponto em casa, o maior adversário do Ferroviário nesse jogo deve ser a falta de tempo para treinamento. Por conta da logística da viagem, o time treinou em Fortaleza na terça-feira e embarcou para o Rio de Janeiro na última quarta-feira, 16. Da capital fluminense, a equipe coral teve de se descolar a Tombos, em Minas Gerais, de ônibus. 

O pouco tempo de preparação foi pontuado como dificuldade para o zagueiro Richardson, mas o atleta destacou  a necessidade de tempo para descansar antes das partidas. "Temos que descansar o máximo, seja dentro do ônibus, avião ou no hotel. É procurar descansar, já que não vamos ter tempo para ficar treinando. Descansando bem antes, vamos conseguir entrar em campo para fazer um grande jogo", frisou o defensor, em coletiva guiada.

Além da falta de tempo, outra ausência do time de Francisco Diá será o atacante Wesley Pimbinha. A equipe anunciou rescisão em comum acordo com o atleta na última quinta-feira, 17. O camisa 27 foi titular do grupo coral nos três jogos iniciais da Série C do Brasileirão. Na sua vaga, diante do Tombense-MG, devem atuar os atacantes Berguinho ou Reinaldo. Ambos jogaram o Campeonato Cearense na função que foi assumida por Wesley durante a competição nacional. 

Esta será a primeira de duas partidas que o Ferroviário realiza fora de casa em sequência. Na quinta rodada, o Peixe vai até o Pituaçu, onde enfrenta a Jacuipense-BA no sábado, 26, às 15 horas.  

Made with Flourish

Tombense x Ferroviário

Tombense 
4-3-3: Felipe; David, Wesley, Ramon, Ramon Pereira; Eduardo Neto, Jean Lucas, Rodrigo; Everton, Rodrigo Carioca e Rubens. Técnico: Rafael Guanaes.

Ferroviário
4-3-3: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson, Madson; Wesley Dias, Sousa Tibiri, Dudu; Berguinho (Reinaldo), Gabriel Silva e Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá

Data: 18/06/2021
Horário: 20 horas
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Árbitro: José Ricardo Vasconcelos-AL
Assistentes: Pedro Jorge-AL e Fernanda Felix-AL
Transmissão: TV NSports e rádio O POVO CBN

O que você achou desse conteúdo?