Logo O POVO+
Fortaleza encara Flamengo no Maracanã e quer pontuar para seguir entre os primeiros
Esportes

Fortaleza encara Flamengo no Maracanã e quer pontuar para seguir entre os primeiros

Tricolor sabe que apesar dos desfalques e de estar no meio da tabela, Flamengo é um dos favoritos ao título e trata a partida como duelo complicado, o que aumento a importância de sair do Rio com pontos conquistados na bagagem
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Felipe Alves realiza alguns treinos de goleiro com o filho de Vojvoda  (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Foto: Aurelio Alves/O POVO Felipe Alves realiza alguns treinos de goleiro com o filho de Vojvoda

O Fortaleza de Vojvoda terá um teste e tanto hoje à noite, pela Série A do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Tricolor vai encarar o Flamengo-RJ, atual bicampeão brasileiro e considerado um dos favoritos ao título. A partida está marcada para iniciar às 19 horas e promete um bom duelo tático em campo.

A estratégia que o Leão vai utilizar é um bom ponto de partida para falar sobre esse duelo. Intenso, o atual time do Fortaleza gosta da bola e não abre mão de atacar. Do outro lado, porém, estará uma equipe com as mesmas características e um elenco bastante qualificado. Assim como o Tricolor, o Rubro-Negro também tem um técnico bastante ousado — e bem conhecido: Rogério Ceni.

Por isso, o goleiro titular do Fortaleza, Felipe Alves, defende uma partida com muito equilíbrio entre defesa e ataque. “Sabemos que vai ser uma partida difícil, que vamos ter que nos defender muito bem, saber sofrer em alguns momentos, mas dentro do jogo vamos ter nossa oportunidade de jogar e de ser agressivo também. Então, é procurar se defender o melhor possível para quando tivermos nossa chance, também conseguir ser bastante agressivo", analisa.


Isso significa que o camisa 12 do Leão não se deixa iludir pela posição do Flamengo na classificação — 10º colocado, porém com apenas três partidas disputadas —, tampouco com o fato do time estar desfalcado devido à Copa América. Apoiar-se no resultado mais recente do clube, a derrota para o Red Bull Bragantino-SP, também não é o melhor a fazer, já que na partida os cariocas finalizaram mais e com maior precisão, mas acabaram levando um gol no último lance.

Respeitar, porém, não significa abrir mão de tentar a vitória e isso o goleiro tricolor garante que não acontecerá. “A gente também quer ganhar o tempo todo, com todo respeito às outras equipes. Como falei, a gente tem que se preparar para fazer um grande jogo”, disse. E para enfrentar o Flamengo, Vojvoda não poderá contar apenas com Matheus Jussa, que ainda se recupera de lesão no ombro, e Isaque, em fase final de recuperação da Covid-19.


Do outro lado, Rogério Ceni contará com os retornos do atacante Pedro e do volante Thiago Maia. O primeiro cumpriu protocolo da Covid-19 e o segundo volta a jogar após sete meses em recuperação de uma cirurgia no joelho. Deles, só o centroavante tem real chance de começar jogando.

O reencontro entre Fortaleza e Ceni é também um dos destaques deste duelo. Pelo menos para a torcida, já que, segundo Felipe Alves, não deve trazer sensação diferente alguma aos jogadores.

"É mais pro torcedor, a gente é profissional, convive com essas mudanças em sequência, acho que todo ano a gente acaba tendo uma ou duas mudanças, tanto de comando quanto de jogadores que chegam e saem. O que existe é o fato da gente brigar pela posição que a gente está na competição, diante de uma grande equipe, que provavelmente também vai brigar entre os favoritos ao título, pelo elenco e qualidade de tem, mas esse outro aspecto acho que é mais para o lado do torcedor”, acredita.

Não será, porém, a primeira vez que o Leão enfrenta o técnico mais vitorioso de sua história centenária. Na 27ª rodada do Brasileiro de 2020 isso já aconteceu, no Castelão, e o resultado foi um empate sem gols. Caso o Tricolor não perca desta vez, ampliará a invencibilidade para 22 jogos e seguirá invicto como visitante.

Flamengo x Fortaleza

Flamengo
4-2-4: Diego Alves; Matheuzinho, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego e Gerson; Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Pedro. Téc: Rogério Ceni

Fortaleza
3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Éderson, Felipe, M. Vargas e Crispim; David e Wellington Paulista. Téc: Juan Pablo Vojvoda

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/6/2021
Horário: 19 horas
Árbitro: Anderson Daronco-FIFA/RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves-FIFA/RS e Michael Stanislau-RS
VAR: Jean Cláudio Rocha Filho-SP
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN AM 1010 e FM 95.5, Facebook e YouTube do O POVO Online (áudio)

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?