O Ceará confirmou nesta terça-feira, 29, a saída do atacante Felipe Vizeu. O vínculo de empréstimo se encerrou e o clube não quis renovar. Pelo Vovô, o jogador, que pertence à Udinese, da Itália, disputou 32 partidas e marcou cinco gols, frustrando a projeção de protagonista quando contratado.
Cedido pela Udinese, Vizeu chegou ao Ceará em outubro de 2020 para disputar a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada ele disputou 14 partidas pelo Vovô, sendo apenas quatro como titular. Neste recorte, ele estufou as redes duas vezes.
Na temporada de 2021, o atacante até teve um bom início, despertando o interesse do Alvinegro naquele momento pela renovação. Entretanto, depois que o camisa 11 alcançou a titularidade, o rendimento despencou.
Foram 18 jogos disputados na atual temporada, 12 deles como titular. O centroavante marcou três gols, todos feitos quando saiu do banco de reservas, e deu uma assistência.
O fluminense de Três Rios iniciou a carreira profissional no Flamengo-RJ, em 2016, sendo vendido para a Udinese em 2018. Com poucas oportunidade na equipe italiana, ele acabou emprestado para Grêmio-RS, Akhmat Grozny (Rússia) e Ceará. Ele teve também passagem pelas categorias de base do América-MG. Em 2017, foi titular e artilheiro da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, ao lado de nomes como Guilherme Arana, Lucas Paquetá e Richarlison. O Brasil, porém, decepcionou, terminando na quinta colocação.
Nos últimos jogos do Ceará, o atacante não foi nem mais relacionado pelo técnico Guto Ferreira. Agora, o Alvinegro tem como opções para o setor Saulo Mineiro, Jael e Cléber.