A semana de trabalho do Ceará ainda nem começou e o técnico Guto Ferreira já sabe que vai ter certa dor de cabeça para montar o time que vai enfrentar o Sport-PE no domingo, 25, na Ilha do Retiro, no Recife (PE). É que o comandante alvinegro tem pelo menos cinco desfalques e apenas um retorno garantido.
Além dos três atletas suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela briga na final da Copa do Nordeste — Gabriel Dias, Mendoza e Jael —, o Vovô perdeu para a próxima rodada o lateral-direito Buiú e o volante Marlon. Os dois tomaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Athletico-PR. Em contrapartida, o meia Jorginho, que ficou de fora do duelo contra o Furacão pelo mesmo motivo, está de volta para encarar o Sport.
Quem também pode retornar, após mais de um mês fora de combate, é o zagueiro Luiz Otávio. Segundo a assessoria de imprensa do clube, na semana passada ele já treinava com o restante do elenco, mesmo não tendo sido relacionado para o jogo contra o Athletico-PR.
Na condição de dúvida também está o volante Oliveira. Ele desfalcou o Vovô no sábado por sentir dores no púbis. Na reapresentação do time, nesta terça-feira, 20, no estádio Carlos de Alencar Pinto, o jogador será reavaliado pelo departamento médico.
Outro que está sob os cuidados do DM é o zagueiro Jordan. Apesar de estar em fase final de tratamento de um estiramento na coxa, o jogador não deve ganhar condição de jogo até domingo, mesmo com uma semana pela frente até lá.
O Ceará vai treinar de terça-feira a sábado, dividindo os expedientes entre Carlos de Alencar Pinto, na sede do clube, e Cidade Vozão, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O Alvinegro enfrenta o Sport na Ilha do Retiro às 20h30min do domingo, pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro.