Logo O POVO+
Ceará visita o Sport para manter boa fase na Série A
Esportes

Ceará visita o Sport para manter boa fase na Série A

|SÉRIE A| Invicto faz oito jogos e na sétima colocação, Ceará visita o Sport para entrar no G-6
Edição Impressa
Tipo Notícia
Goleiro Richard com a bola em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)
Foto: Felipe Santos/CearaSC.com Goleiro Richard com a bola em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu

Não caia na tentação de julgar a partida entre Ceará e Sport, que acontece hoje à noite, no Recife, pelas posições das duas equipes na classificação da Série A do Brasileiro. O clássico nordestino, às 20h30min, que encerra a rodada está cercado de detalhes importantes que apontam para um duelo complicado e equilibrado.

Mesmo separados por nove posições e oito pontos, Vovô e Leão chegam à disputa bem desfalcados, com jogadores improvisados e um achando que o outro é o adversário ideal para emendar uma segunda vitória consecutiva. O jogo está marcado para às 20h30min, na Ilha do Retiro.

O Ceará entrará em campo para tentar bater um Sport que mau mandante, só tendo ganhado um de cinco jogos em casa, e que vive uma crise interna. A equipe pernambucana passou por novas eleições recentemente e os dirigentes eleitos só tomaram posse de fato na sexta-feira, 23. Com problemas financeiros, o time perdeu jogadores importantes, como o goleiro Luan Poli, os laterais Patric e Júnior Tavares, o meia Ricardinho e o atacante Maxwell.

 Por conta disso, o técnico Umberto Louzer terá que improvisar novamente o jovem Chico, zagueiro canhoto, cria da base do Sport, como lateral esquerdo. Diante de um adversário assim, o Vovô acredita que tem boas condições de finalmente vencer na condição de visitante nesta Série A.

Aos olhos do Rubro-Negro, porém, o Ceará é um clube que, apesar da posição em que está, ainda não roubou três pontos de nenhum adversário fora de seus domínios e vem com uma quantidade excessiva de baixas. Associando isso ao fato de que os jogadores do Leão da Ilha tem se entendido com a nova diretoria inicialmente e deram um voto de confiança para os novos gestores, criando um clima bom de trabalho, acredita-se que é possível vencer novamente e criar a primeira sequência de triunfos, quem sabe até deixando a zona de rebaixamento.

Os pernambucanos sabem que Guto Ferreira não poderá contar com Jael, Gabriel Dias e Mendoza, suspensos pelo STJD, além de Marlon e Buiú, suspensos pelo terceiro amarelo. E que por esse motivo, a lateral-direita terá uma improvisação, com Fabinho sendo o favorito para preencher a lacuna.

De última hora, porém, o Vovô conseguiu dois reforços. Anunciado ontem, o atacante Airton foi regularizado no mesmo dia e hoje pela manhã embarcou com a delegação para Recife. Além dele, o zagueiro Luiz Otávio também viajou e deve voltar a jogar após dois meses fora. O meia Jorginho também retorna após cumpriri suspensão no jogo anterior, mas isso já era previsto.

Se não chega a ser um "confronto direto" no momento, como se imaginava antes do início da Série A, pelos investimentos das duas equipes não ser tão discrepante, o clássico nordestino continua tendo bastante peso para ambos. Enquanto os pernambucanos querem ganhar confiança e se afastar da zona perigosa, os cearenses querem confirmar a boa fase na véspera de mais um Clássico-Rei e entrar ou seguir colado no G-6.

 

O que você achou desse conteúdo?