Logo O POVO+
Ferroviário e Floresta ficam no 1 a 1 na Série C
Esportes

Ferroviário e Floresta ficam no 1 a 1 na Série C

|SÉRIE C| Floresta e Ferroviário empatam em 1 a 1 no Vovozão
Edição Impressa
Tipo Notícia
Lance da partida entre Floresta e Ferroviário, no estádio Carlos de Alencar Pinto, pela nona rodada da Série C 2021 (Foto: Lenilson Santos/Divulgação/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Divulgação/Ferroviário Lance da partida entre Floresta e Ferroviário, no estádio Carlos de Alencar Pinto, pela nona rodada da Série C 2021

Floresta e Ferroviário empataram em 1 a 1, pela nona rodada da Série C 2021, disputada na tarde de ontem no Vovozão. Os gols da partida foram marcados por Alison Mira e Jô, que fez contra para o Ferroviário já no finzinho do jogo.

 Com o empate, o Ferroviário foi paa 15 pontos e perdeu a liderança do Grupo A para o Botafogo-PB, que venceu o Santa Cruz por 1 a 0 e também tem 15, mas com saldo melhor. O Floresta estacionou na 8ª posição, com dez pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Jacuipense-BA vença o Altos-PI no domingo, 25. Na próxima rodada, o Floresta vai a Salvador (BA) enfrentar o Jacuipense, jogo realizado no sábado, 31, às 15 horas. Já o Ferroviário recebe o Botafogo-PB, também no sábado, mas às 19 horas, no Vovozão.

Não foram muitos os lances de perigo na partida. Foi um jogo truncado e com pouca criatividade por parte de ambas as equipes. O Floresta até começou querendo mais o jogo. Foi do Verdão a primeira boa chance do jogo, aos 12 minutos, quando Deysinho arrancou e arriscou da entrada da área. Rafael fez ótima defesa. O lance fez o Ferroviário ocupar mais o ataque. Aos 18, Emerson cruzou para Adilson Bahia desviar de cabeça e mandar à esquerda do gol. O confronto, porém, não saiu do marasmo. Ambas as equipes sofriam com os passes errados e chutes de fora da área viraram a melhor opção. A melhor chance do primeiro tempo ocorreu com Gabriel Silva, aos 43: após cruzamento, a bola sobrou para ele dentro da área. O chute forte passou, perigosamente, à esquerda do gol. O segundo tempo ia no mesmo caminho do primeiro, até que, aos cinco minutos, Alison Mira recebeu da entrada da área e chutou forte, marcando um belo gol. Com o placar desfavorável, o Ferroviário se lançou ao ataque, mas seguia com dificuldades para criar. O Floresta, por sua vez, se sentia confortável para ficar na defesa. O resultado foi um longo período sem os dois goleiros trabalharem.

Mesmo sem conseguir pressionar, o Ferroviário conseguiu achar o empate. Aos 47, após cruzamento de Roni, Jô tentou cortar, mas acabou desviando de forma que tornou a bola indefensável para o goleiro Tony. E não houve tempo para nada.

 

O que você achou desse conteúdo?