Logo O POVO+
Com força máxima, Fortaleza deve ter voltas de Benevenuto e Vargas em Clássico-Rei
Esportes

Com força máxima, Fortaleza deve ter voltas de Benevenuto e Vargas em Clássico-Rei

Zagueiro e meia devem reaparecer entre os titulares diante do Ceará, amanhã à noite. Decisivo contra o CRB-AL, Wellington Paulista também pode ganhar chance
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Marcelo Benevenuto pode voltar ao time titular do Fortaleza contra o Ceará (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Marcelo Benevenuto pode voltar ao time titular do Fortaleza contra o Ceará

Após entrar em campo pela Copa do Brasil na última quinta-feira, 29, a preparação do Fortaleza para o primeiro Clássico-Rei da Série A de 2021 ficou reduzida para dois dias - ontem e hoje. Com força máxima à disposição, o técnico Juan Pablo Vojvoda deverá promover os retornos de Marcelo Benevenuto e Matheus Vargas diante do Ceará, amanhã, às 20h30min, na Arena Castelão.

O zagueiro ficou de fora da vitória por 2 a 1 sobre o CRB-AL por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Botafogo-RJ e deu lugar a Jackson. O meia, por sua vez, foi preservado para evitar desgaste físico e foi acionado no segundo tempo, no posto de Romarinho.

Na meta, Marcelo Boeck deve ser mantido como titular pelo quarto jogo consecutivo. Felipe Alves voltou a ser opção no meio de semana após contusão e ficou no banco de reservas por opção do treinador.

Além da dupla, o treinador argentino também pode dar vez a Wellington Paulista, que se recuperou de lesão muscular e voltou a atuar diante do Galo da Pajuçara, anotando os dois gols. O comandante pode levar em conta o desgaste físico de Robson, que emendou sequência de jogos durante a ausência do camisa 9 — suspenso, David chegou a ficar fora do triunfo sobre o RB Bragantino-SP.

"Para nós representa muito. Não é só a parte de cima da tabela, e sim um clássico. O clássico representa não só para nós, jogadores, e sim para uma cidade inteira. A gente sabe o quanto é importante a vitória para nós, para continuar lá em cima na tabela. A gente vai lutar por isso, buscar os três pontos a todo momento. É um jogo difícil, estudado, a gente nunca sabe quem é favorito", ponderou Wellington.

O que você achou desse conteúdo?