Logo O POVO+
Liberado após suspensões, quarteto pode reforçar Ceará no Clássico-Rei
Esportes

Liberado após suspensões, quarteto pode reforçar Ceará no Clássico-Rei

Buiú, Gabriel Dias, Marlon e Mendoza ficam à disposição para atuar e podem reaparecer no Vovô diante do Fortaleza, amanhã à noite, pelo Brasileirão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Lateral-direito Buiú com a bola em treino do Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga (Foto: Felipe Santos/ Ceará SC)
Foto: Felipe Santos/ Ceará SC Lateral-direito Buiú com a bola em treino do Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga

O Ceará pode ganhar até quatro reforços para o primeiro Clássico-Rei da Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. Liberados para atuar após cumprirem suspensões, o laterais-direitos Buiú e Gabriel Dias, o volante Marlon e o atacante Steven Mendoza podem ser utilizados pelo técnico Guto Ferreira diante do Fortaleza, às 20h30min de amanhã, na Arena Castelão.

Buiú e Marlon cumpriram suspensão automática no empate sem gols com o Sport-PE e voltam a ficar à disposição. No confronto na Ilha do Retiro, Fabinho e Pedro Naressi ocuparam as vagas, respectivamente.

Gabriel Dias e Mendoza tiveram as penas convertidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A dupla estava suspensa em razão da briga generalizada após a final da Copa do Nordeste e teve a metade final da pena mudada para doação a instituições de caridade.

O defensor é dúvida por estar em período de transição na recuperação da tendinite patelar no joelho direito, enquanto o colombiano deve reaparecer entre os titulares no posto de Rick.

"É importante estar vencendo clássico. Importante para o clube, para os jogadores, para os torcedores, importante para todo mundo. Claro que a gente sempre quer ganhar os clássicos. O que passou não tem mais volta, temos uma grande oportunidade agora de buscar a nossa vitória. O que importa é o que vem pela frente, o que passou não tem mais como recuperar", destacou o lateral-esquerdo Bruno Pacheco.

O que você achou desse conteúdo?