Logo O POVO+
Artilheiro do Fortaleza, Robson tenta manter faro de gol em Clássico-Rei
Esportes

Artilheiro do Fortaleza, Robson tenta manter faro de gol em Clássico-Rei

Atacante é o principal goleador do Leão na Série A, com seis bolas nas redes, e marcou gols nas três vitórias mais recentes pela competição nacional
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Robson marcou nos três jogos mais recentes do Fortaleza pela Série A (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)
Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC Robson marcou nos três jogos mais recentes do Fortaleza pela Série A

Uma das principais armas do Fortaleza para tentar derrotar o Ceará no Clássico-Rei de hoje, às 20h30min, é o poderio ofensivo. Forte na Arena Castelão — apesar de ser visitante no embate —, a equipe de Juan Pablo Vojvoda tem o quinto ataque mais positivo da Série A e conta com a presença decisiva do atacante Robson, artilheiro da equipe na competição.

O camisa 7 do Leão soma seis gols e é um dos vice-artilheiros do Brasileirão — ao lado de Ytalo, do RB Bragantino-SP, Edenilson, do Internacional-RS, Hulk, do Atlético-MG, e Bruno Henrique, do Flamengo-RJ. O jogador de 30 anos ainda distribuiu uma assistência, o que o deixa com sete participações diretas em tentos.

O bom momento de Robson é ratificado pelo retrospecto recente: algoz dos clubes paulistas, o atacante anotou o gol decisivo das últimas três vitórias no Campeonato Brasileiro — todas por 1 a 0, diante de Corinthians-SP, São Paulo e RB Bragantino-SP.

Na temporada, o camisa 7 divide a artilharia do Tricolor com David — os dois têm 11 gols cada. Ainda sem balançar as redes em Clássicos-Rei, Robson chega ao sexto confronto diante do Vovô com a expectativa de manter o faro de gol em dia e ser mais uma vez decisivo.

O que você achou desse conteúdo?