Logo O POVO+
Principal peça ofensiva do Ceará, Lima é esperança alvinegra no Clássico-Rei
Esportes

Principal peça ofensiva do Ceará, Lima é esperança alvinegra no Clássico-Rei

Meia-atacante soma dois gols e três assistências na Série A e se destaca no setor mais questionado da equipe alvinegra
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Meia Lima é líder em participações em gols no elenco atual do Ceará (Foto: Felipe Santos/CearaSC)
Foto: Felipe Santos/CearaSC Meia Lima é líder em participações em gols no elenco atual do Ceará

Sem Saulo Mineiro, que rumou para o Japão como artilheiro alvinegro na temporada, o meia-atacante Lima se tornou a principal peça do setor ofensivo do Ceará. Com gols e assistências, o gaúcho de 25 anos tem os melhores números dentre os homens de frente do elenco e é esperança de participação decisiva no Clássico-Rei de hoje, às 20h30min, no Castelão.

Lima já balançou as redes duas vezes na Série A — no empate em 1 a 1 com o Internacional-RS e na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG — e tem o mesmo número de gols de Jorginho, Rick, Gabriel Lacerda e Saulo Mineiro.

O diferencial do camisa 45 é o número de passes dados para os companheiros anotarem tentos: com as três assistências distribuídas — uma no triunfo sobre o Juventude-RS e duas no empate com o Cuiabá-MT —, soma cinco participações diretas em gols do Alvinegro e é o principal jogador no quesito.

O armador, que atua pelo lado direito do campo, tem mostrado bom entrosamento com Jorginho e verá o retorno de Mendoza como extremo no outro flanco. Com o setor reforçado pelo colombiano, o técnico Guto Ferreira poderá ter uma evolução do setor, que tem enfrentado críticas pela baixa produtividade — é o nono ataque mais positivo, com 14 gols marcados em 13 jogos.

O que você achou desse conteúdo?