Esportes

Em 24 horas, Fortaleza digere clássico, treina visando CRB e viaja para Maceió; Vojvoda ganha reforço

Sem tempo para lamentar a derrota contra o Ceará, Tricolor fez treino noturno no Pici e logo depois seguiu para o aeroporto. Regularizado, chileno Ángelo Henríquez deve estar entre os relacionados. Edinho deve ganhar condições de jogo hoje
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tinga ressalta que Fortaleza tem de se focar na Copa do Brasil
 (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Tinga ressalta que Fortaleza tem de se focar na Copa do Brasil

Na coletiva que concedeu logo após a derrota no Clássico-Rei de domingo, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, deu a letra: “Tem que digerir rápido essa dolorosa derrota e pensar já amanhã (segunda-feira) no jogo do CRB, que é muito importante para nós, define passagem para a próxima fase da Copa do Brasil”.

Pouco mais de 24 horas depois, a delegação tricolor embarcou para Maceió (AL), local do jogo de volta contra o Regatiano, na quarta-feira, 4. O lateral-direito Tinga garante que a cabeça do grupo já está toda voltada para esse duelo. “Já conversamos depois do jogo (contra o Ceará), sabemos no que a gente pecou, no que a gente errou e o que a gente pode fazer para diminuir os erros, então estamos muito concentrados, muito focados. Temos uma batalha dificílima lá em Alagoas, mas a gente tem totais condições de fazer um grande jogo e conseguir classificação", garante.

O único desfalque certo e que, por isso, não viajou com a delegação é o zagueiro Benevenuto, que não pode jogar pelo Fortaleza na Copa do Brasil por já ter defendido o Botafogo-RJ no torneio. Na primeira partida, no Castelão, Vojvoda escolheu Jackson para substituí-lo, mas a defesa cometeu algumas falhas e o argentino pode mudar de ideia. Bruno Melo e Juan Quintero também são candidatos à posição.

No ataque, o técnico do Leão ganhou uma opção ontem à noite e deve ter mais um ao decorrer do dia de hoje. O atacante chileno Ángelo Henríquez, que treina no Pici desde o dia 15 de julho, foi regularizado e já pode estrear. O mesmo deve acontecer hoje ao jogador Edinho. A rescisão dele com o Atlético-MG foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem e o contrato com o Fortaleza deve aparecer em breve, dando a ele condições de jogar.

O clube não confirmou se os dois embarcaram, mas não há motivos para Vojvoda não relacionar ambos, uma vez que eles têm muitos dias treinando com o restante do elenco e até agora não foi informado nenhum problema físico ou clínico com nenhum deles.

Apesar de ter comandado um trabalho noturno no centro de excelência Alcides Santos ontem, antes da viagem, Vojvoda só deve definir o time no treino de hoje à tarde, já em Maceió. Como o jogo na quarta-feira será vespertino, o tempo de trabalho será pouco e mais utilizado para recuperação de atletas.

Na pior das hipóteses, o Tricolor poderá jogar pela vantagem que construiu. Com a vitória por 2 a 1 na ida, no Castelão, o time se classifica com um empate no estádio Rei Pelé. O lateral-direito Tinga, porém, acredita que a necessidade do CRB de buscar o triunfo pode favorecer ao estilo de jogo do Leão.

“A gente vai ter muito espaço, oportunidade de fazer os gols, com certeza eles vão dar uma brecha. No jogo aqui no Castelão, eles jogaram com as duas linhas bem fechadas, só no contra-ataque, no nosso erro e isso dificulta bastante porque a gente tem que ter mais tranquilidade para trabalhar as jogadas e sempre tem dois na marcação. Acho que no Rei Pelé vai ser um jogo mais aberto, vai ser bom para nós e a gente ser mais eficiente para conseguir a classificação", acredita.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais