Logo O POVO+
Ceará perde dois pontos ao empatar com o Atlético-GO no Castelão
Esportes

Ceará perde dois pontos ao empatar com o Atlético-GO no Castelão

| SÉRIE A | Vovô empata sem gols com Atlético-GO no Castelão, perde a oportunidade de entrar no G-6, mas amplia sequência invicta no Brasileirão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fortaleza em 8 de agosto de 2021, Jogo entre Ceara x Atletico Goianiense, pelo campeonato brasileiro da serie a. Em destaque o treinador do Ceara, Guto Ferreira. (Foto Fabio Lima/O Povo) (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Fortaleza em 8 de agosto de 2021, Jogo entre Ceara x Atletico Goianiense, pelo campeonato brasileiro da serie a. Em destaque o treinador do Ceara, Guto Ferreira. (Foto Fabio Lima/O Povo)

O Ceará entrou em campo, ontem, com um objetivo: vencer o Atlético-GO para adentrar na zona de classificação para a Libertadores. A missão acabou por se tornar menos difícil quando, no dia anterior, o Athletico Paranaense, último time do G-6, perdeu para o São Paulo por 2 a 1 em casa. Cenário a favor para o Vovô. No entanto, os alvinegros não saíram do zero a zero diante do Dragão de Goiânia.

Com o resultado, o Ceará ampliou para onze o número de jogos sem derrotas consecutivas na competição, mas permanece na sétima colocação com 23 pontos. O adversário, o Atlético-GO, ocupa a 9ª posição, com 20 pontos.

Nos minutos iniciais, o Ceará sinalizou que investiria nas laterais quando atacasse o Atlético-GO, trabalhando a bola principalmente com Lima e Bruno Pacheco. Entretanto, foi o time de Goiás que levou mais perigo na primeira etapa do jogo.

Aos três minutos de partida, a equipe comandada por Eduardo Barroca já havia atacado e obrigado o Richard a fazer duas boas defesas, mas o jogo não se desenhou fácil para a equipe visitante por conta disso.

O Vovô, quando chegou ao ataque aos 16 minutos com Cléber depois de o centroavante receber um passe de Vina, obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer uma grande intervenção.

Embora tivesse mais a bola, o Dragão tinha dificuldade de entrar na defesa cearense. Percebendo isso, os atacantes do time visitante passaram a finalizar mais de fora da grande área.

Aos 23 minutos, Arnaldo puxou a jogada para o meio do campo e, da entrada da grande área, finalizou forte o suficiente para que Richard fizesse uma grande defesa.

 

Os técnicos Guto Ferreira e Eduardo Barroca sacaram alterações no meio de campo e no ataque, mas as mudanças não foram páreas para o posicionamento defensivo de ambos os times

 

As melhores chances de gol para o Alvinegro de Porangabuçu saíram dos pés de Lima no final da primeira etapa e início da segunda. O chute do jogador, no primeiro tempo, passou perto da trave e, no segundo, parou nas mãos do goleiro Miguel.

Na segunda etapa, o Vovô voltou para campo se movimentando mais. Do outro lado do campo, o Atlético-GO seguia com dificuldades em se infiltrar na área do Vovô. Para mudar um pouco a falta de efetividade no ataque, o técnico Barroca colocou Lucão em campo no lugar do camisa 9, Zé Roberto.

Lucão chegou a dar mais notoriedade ao ataque visitante e assustou o gol de Richard logo que entrou, aos 16 minutos.

Cinco minutos depois, do lado do Ceará, foi a vez de Cléber finalizar da entrada de área. Depois de ganhar uma disputa de bola diante da marcação goianiense, o jogador acabou chutando por cima do gol. Após entrar no lugar de Mendoza, Rick também chegou a finalizar na meta de Fernando Miguel, mas a bola passou por cima da trave.

Enquanto o ataque tentava, a defesa do Alvinegro que contou com o retorno do zagueiro Luiz Otávio, se portava bem nas chegadas de maior perigo do adversário. Como num jogo de espelhos, a defesa do Atlético-GO também mostrava consistência.

As equipes seguiram tentando abrir o placar, mas até o apito final, não encontraram o caminho do gol. Os técnicos Guto Ferreira e Eduardo Barroca sacaram alterações no meio de campo e no ataque, mas as mudanças não foram páreas para o posicionamento defensivo de ambos os times.

O Ceará terá uma nova oportunidade para tentar entrar no G-6 no próximo domingo, 15, quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 16 horas, em São Paulo. Agora, fora de casa.

 

LEIA MAIS SOBRE A SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Guto Ferreira considera justo empate do Ceará diante do Atlético-GO

Ceará se iguala a Sport como time nordestino de maior sequência invicta na Série A em uma mesma edição

Luiz Otávio aponta lado positivo do empate contra o Atlético-GO e vê Ceará no caminho certo

O que você achou desse conteúdo?