Logo O POVO+
Com Fortaleza encaixado, Vojvoda não tem pressa para promover estreia de reforços
Esportes

Com Fortaleza encaixado, Vojvoda não tem pressa para promover estreia de reforços

Técnico do Leão já deixou claro que Edinho e Ángelo Henríquez terão que lutar por espaço como os demais jogadores. Os dois reforços já entenderam que é necessário entregar o máximo de si para jogar com o argentino
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Edinho tentará recuperar bom futebol no Sport (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Edinho tentará recuperar bom futebol no Sport

Se teve um clube que esperou ansiosamente a atual janela de transferência do futebol brasileiro, foi o Fortaleza. Diante do foco da diretoria no mercado sul-americano e de países de outros continentes, a data de abertura do período, 1º de agosto, foi aguardado com bastante expectativa.

Antes mesmo de a janela abrir, o Leão já havia anunciado oficialmente as contratações de Edinho, que estava na Coreia do Sul, e do chileno Ángelo Henríquez, que veio da Universidad de Chile. Os dois passaram semanas apenas treinando no Centro de Excelências Alcides Santos e a expectativa do torcedor era que, com isso, os dois estreassem logo nos primeiros dias de agosto, após a regularização.

Nas duas partidas que o Fortaleza disputou em que ambos tinham condições de estrear, contra CRB-AL e Palmeiras, o técnico Juan Pablo Vojvoda não reservou nem aqueles minutos finais para promover a estreia dos dois. Questionado sobre o assunto, deixou claro que não há pressa nesse sentido.
"Eu utilizo os jogadores que considero apropriados para cada jogo. Edinho e Henríquez estão bem (fisicamente) para jogar, mas vão esperar seus momentos para poderem ajudar a equipe, como fazem o resto do jogadores do nosso time", disse o comandante tricolor, após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.


Com o Fortaleza bem encaixado e jogando em alto nível, não é difícil entender o porquê da falta de espaço até o momento. As peças que Vojvoda costuma utilizar têm dado conta do recado e passado a mensagem para os reforços de que será necessário muito empenho para achar espaço no time.

O chileno Henríquez, inclusive, parece que já entendeu. “A equipe tem muita entrega, jogadores tem muita qualidade técnica e sempre tem que dar tudo em campo, 100% em cada jogo, porque é o que pede o treinador e pela dificuldade do campeonato", comentou, ao ser apresentado oficialmente, nessa terça-feira, 10.

Ele acredita, no entanto, que possui as características necessárias para se adequar à proposta de jogo do Tricolor. “Gostei muito do estilo dos treinos e do jogo do time. Acho que posso encaixar bem, pois sou um jogador que tem mobilidade, que se doa e (...) gosto de buscar os espaços, tentar sempre (jogar) pra frente, ser profundo e estar perto da área para poder marcar gols", disse.

Edinho é de casa, mas Vojvoda não o conhece tanto quanto a diretoria. Veloz e driblador, o atacante tem potencial para galgar espaço no atual Fortaleza e acredita que o estilo de jogo proposto pelo argentino pode agregar ao futebol dele.

"Eu via pela televisão (o Fortaleza jogar), sou torcedor, assistia a todos os jogos. Vi um time com a gana de vencer, que quer ganhar a todo instante. Estou chegando agora, estamos conhecendo aos poucos (o trabalho de Vojvoda), mas eu tenho certeza que só tenho a ganhar com isso, no meu crescimento no futebol", acredita.

Domingo, 15, contra o Santos, no Castelão, os dois terão mais uma oportunidade de, enfim, estrear pelo Tricolor. Diferentemente do argentino Valentín Depietri, que também foi contratado na atual janela, mas ainda aguarda regularização. O atleta não trouxe toda a documentação necessária, quando chegou ao Pici, há duas semanas e a aptidão dele para jogar não é considerada urgência.

De fato, o Fortaleza tem conseguido ser bastante competitivo na Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil mesmo sem usar todo o arsenal que possui. O Leão também é uma equipe que não perde muitos atletas por lesão ou suspensão — pelo menos até agora —, o que faz com que o leque de Vojvoda esteja sempre bem aberto.

Made with Flourish

 

O que você achou desse conteúdo?