Logo O POVO+
De olho na vice-liderança, Fortaleza tenta se manter 100% contra paulistas na Série A
Esportes

De olho na vice-liderança, Fortaleza tenta se manter 100% contra paulistas na Série A

A dois pontos do Palmeiras-SP, que faz confronto direto contra o líder Atlético-MG, Tricolor do Pici conta com força caseira e retorno de titulares para tentar bater o Santos-SP amanhã à noite
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Éderson é um dos titulares para a partida contra o Santos (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Foto: Aurelio Alves/O POVO Éderson é um dos titulares para a partida contra o Santos

Além de encerrar um tabu de 16 anos e marcar mais um resultado expressivo na histórica campanha, a vitória do Fortaleza sobre o então líder Palmeiras-SP no último sábado, 7, manteve a equipe do Pici com 100% de aproveitamento contra times paulistas na atual edição da Série A. De olho na vice-liderança, o Tricolor tentará manter o retrospecto diante do Santos-SP, amanhã, às 18h15min, na Arena Castelão.

No mês de julho, os comandados de Juan Pablo Vojvoda encararam uma trinca de jogos contra equipes de São Paulo e tiveram sucesso com três triunfos em sequência — todos por 1 a 0. O primeiro escrete paulista a ser batido foi o Corinthians-SP, no dia 11. Seis dias depois, a primeira vitória no Morumbi sobre o São Paulo na história. No dia 25, a vítima foi o RB Bragantino-SP.

Na semana passada, o Leão surpreendeu o Verdão e ganhou por 3 a 2 no Allianz Parque, com gol nos acréscimos — a última vitória como visitante sobre o clube palestrino havia sido em 2005, antes da construção do atual estádio. O resultado positivo mantém a equipe firme no G-4 — seis pontos de vantagem sobre o Flamengo-RJ, que tem dois jogos a menos — e a dois pontos do próprio Palmeiras-SP, que caiu para a segunda posição.

O time comandado por Abel Ferreira, a propósito, encara hoje à noite o líder Atlético-MG, no Mineirão. Em caso de tropeço diante do Galo, que soma oito vitórias seguidas no Brasileirão, o Palmeiras-SP estacionaria nos 32 pontos e poderia ser ultrapassado pelo Fortaleza na rodada. De uma forma ou de outra, triunfo sobre o Peixe garante que o Fortaleza se aproxime de um dos dois — ou de ambos.

Com 30 pontos na classificação, a equipe do Pici já tem uma das melhores campanhas dos clubes nordestinos em um primeiro turno da Série A por pontos corridos e mira ultrapassar Bahia, Sport-PE e Vitória-BA. Para chegar ao topo deste recorte, bastam três pontos nos próximos quatro confrontos.

Para tentar superar o Peixe dentro de casa, o Tricolor de Aço não poderá contar com o volante Felipe, que cumprirá suspensão automática pela expulsão na rodada passada. Poupado no último compromisso, Éderson deve retornar ao meio-campo e formar dupla com Matheus Jussa. O atacante David também volta após ser desfalque por sinusite e assume o posto de Romarinho.

"Nós estamos visando grandes coisas agora, com os resultados que estamos conquistando, mas sempre com os pés no chão. A gente tem uma questão de ver cada jogo como se fosse uma final, então o foco é sempre a próxima partida. Isso que o Vojvoda sempre frisa: viver a próxima partida. A próxima partida agora é contra o Santos, e a gente vai com força máxima, querendo a vitória. A gente vai assim, um passo de cada vez, para colher bons frutos", ponderou Éderson, um dos destaques da competição.

Diante do Santos-SP, o Fortaleza mais uma vez terá o Castelão como trunfo. Invicto em casa, o Leão é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com seis vitórias e um empate em sete partidas - aproveitamento de 90,5%.

Retrospecto contra paulistas na Série A 2021

  • Fortaleza 1x0 Corinthians-SP - Arena Castelão
  • São Paulo 0x1 Fortaleza - Morumbi
  • Fortaleza 1x0 RB Bragantino-SP - Arena Castelão
  • Palmeiras-SP 2x3 Fortaleza - Allianz Parque
O que você achou desse conteúdo?