Logo O POVO+
Ceará perde uma posição na tabela da Série A
Esportes

Ceará perde uma posição na tabela da Série A

Série A. Athletico empatou e Alvinegro caiu para 9o. lugar
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O elenco do Ceará retorna aos treinos sob o comando do técnico Tiago Nunes nesta segunda-feira, após folga ontem. A semana será dividida entre imprimir o estilo que o novo comandante quer para a equipe e, em paralelo, focar no adversário de domingo, 12, o Grêmio.

Como o tricolor gaúcho foi o último clube que Nunes treinou, ele conhece bem o que irá enfrentar, o que deve economizar algum tempo na análise do time contrário. Mesmo assim, na coletiva, o técnico enfatizou que a chegada de reforços e de Felipão modificaram um pouco o estilo do Imortal.

Sem atuar 19ª rodada, em função do adiamento do jogo contra o Palmeiras, por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 - não há data marcada ainda - o Ceará viu o Athletico-PR empatar em casa com o Sport ontem e subir para 24 pontos, pulando para a 8ª colocação, empurrando o Alvinegro - também com 24, mas abaixo nos critérios de desempate - para o 9º lugar.

O Vovô ainda corre o risco de cair mais duas posições na terça-feira, se Juventude e Fluminense vencerem Corinthians e Chapecoense fora de casa, respectivamente. Contra o Grêmio no domingo, portanto, vencer significa, além de uma boa estreia para Tiago Nunes, recuperar terreno.

Um triunfo na Arena do Grêmio também seria simbólico, porque acabaria com o jejum do Ceará fora de casa, que já dura um turno todo. O Vovô é o segundo pior visitante. São apenas seis pontos somados em 27 disputados e nenhuma vitória, com saldo negativo de seis tentos.

Na jogo de ida, no Castelão, o Alvinegro treinado por Guto Ferreira venceu por 3 a 2. Na ocasião, porém, o time gaúcho veio com uma equipe alternativa e sem Tiago Nunes, que treinava o Tricolor na época. Ele não veio a Fortaleza em função de ter testado positivo para Covid-19. Alguns dias depois, seria demitido.

Sobre contratações, Tiago Nunes não pediu nenhum atleta e quer avaliar melhor o elenco, mas a imprensa de Minas Gerais aponta que o atacante Gabriel Santos, artilheiro da Série D pela Caldense, com 13 gols, interessa ao Ceará e poderá ser anunciado ainda nesta semana. O Alvinegro não se manifestou sobre o atleta de 22 anos. (Brenno Rebouças)

O que você achou desse conteúdo?