Logo O POVO+
Anderson Batatais chega ao Ferroviário com pressa para acertar o ataque do time
Esportes

Anderson Batatais chega ao Ferroviário com pressa para acertar o ataque do time

Em 15 partidas disputadas, a equipe coral marcou apenas oito gols, tendo o pior ataque da Série C. Restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase da Terceirona
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Batatais foi treinador do Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário Batatais foi treinador do Ferroviário

Novo técnico do Ferroviário, Anderson Batatais será apresentado oficialmente na Barra do Ceará hoje. Deste ontem, no entanto, o treinador já tomou frente dos treinos do time coral. Ele desembarcou em Fortaleza no começo da tarde e se encaminhou diretamente para a Vila Olímpica Elzir Cabral, sede coral, onde comandou a primeira atividade com o elenco do Tubarão. 

Após aquecimento comandado pelo preparador físico Zé Mário, que chegou ao clube junto ao novo treinador, os atletas realizaram trabalho físico-técnico, com atividades focadas em posicionamento sob as orientações de Batatais. Também chegou ao time junto a eles o analista de desempenho Filipe Rayol e o auxiliar técnico Caé Cunha. 

A principal missão de todos é fazer com que o Ferroviário melhore os números ofensivos na Série C. Em 15 partidas disputadas, a equipe coral marcou apenas oito gols, tendo o pior ataque entre os 20 times da divisão. Apesar de ter a melhor defesa da competição, com apenas nove tentos tomados, o Tubarão da Barra tem pouco tempo para acertar o desempenho ofensivo. Isso porque faltam apenas três jogos até o fim da primeira fase da Terceirona. 

O Tubarão ocupa atualmente a 6ª colocação, com 20 pontos. O último time do G-4, o Volta Redonda-RJ, possui 22 pontos, enquanto o líder Manaus-AM soma 24. Dos nove pontos que o time coral ainda disputa, seis são contra concorrentes diretos-, no caso, Paysandu-AM e o primeiro colocado da chave.

Para o estatístico e comentarista da rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, o Ferrão precisa de pelo menos seis pontos para conseguir classificação aos quadrangulares da segunda fase. “Para subir, tem dois jogos diretos, contra Paysandu e Manaus, e ele (Ferroviário) não pode perder nenhum dos jogos e tem que ganhar pelo menos um; tem que fazer de quatro e seis pontos contra essas duas equipes para ter a possibilidade de ter a classificação contra o Floresta na última rodada. (Para classificar são) seis pontos, o mínimo, sete talvez seja o necessário, e nove para garantir a classificação sem depender de ninguém", esmiúça.

Apesar de ter o mando de campo, o Ferroviário não enfrenta o Paysandu no Elzir Cabral, mas na Cidade Vozão, CT do Ceará em Itaitinga, na próxima segunda-feira, às 15 horas. (Com Brenno Rebouças)

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?