Logo O POVO+
Liga dos Campeões: Bayern atropela Barcelona e Manchester United perde para Young Boys
Esportes

Liga dos Campeões: Bayern atropela Barcelona e Manchester United perde para Young Boys

Na abertura da fase de grupos, time bávaro vence por 3 a 0 na Catalunha, enquanto suíços surpreendem ingleses em casa. Atual campeão, Chelsea venceu o Zenit
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O atacante polonês do Bayern de Munique, Robert Lewandowski (R), comemora seu gol com o atacante alemão do Bayern de Munique, Thomas Mueller (L), durante a partida de futebol do grupo E da primeira fase da Liga dos Campeões da UEFA entre o Barcelona e o Bayern de Munique no estádio Camp Nou em Barcelona em 14 de setembro de 2021 .
Foto: LLUIS GENE / AFP (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Foto: LLUIS GENE / AFP O atacante polonês do Bayern de Munique, Robert Lewandowski (R), comemora seu gol com o atacante alemão do Bayern de Munique, Thomas Mueller (L), durante a partida de futebol do grupo E da primeira fase da Liga dos Campeões da UEFA entre o Barcelona e o Bayern de Munique no estádio Camp Nou em Barcelona em 14 de setembro de 2021 . Foto: LLUIS GENE / AFP

Na estreia na Liga dos Campeões após a era Lionel Messi, o Barcelona foi atropelado em casa pelo Bayern de Munique por 3 a 0, ontem, pela 1ª rodada do Grupo E da competição continental. Já o Chelsea deu início à defesa do título com uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o Zenit de São Petersburgo, nesta terça-feira, pela Chave H. O resultado mais atípico da rodada, porém, foi a derrota do Manchester United para o Young Boys, da Suíça.

Os Red Devils jogaram com dez homens durante uma hora e perderam por 2 a 1 nos acréscimos em sua visita ao atual campeão suíço. Apesar do gol de Cristiano Ronaldo abrindo o placar, logo aos 13 minutos, o time não conseguiu superar o rival após a expulsão de Aaron Wan-Bissaka aos 35. O camaronês Moumi Ngamaleu igualou aos 21 do segundo tempo e o americano Theoson Siebatcheu virou nos acréscimos.

Esta derrota, diante da equipe teoricamente mais fraca do grupo, complica a situação para o Manchester United em uma chave que é tem também o espanhol Villarreal e o italiano Atalanta, que empataram em 2 a 2 na Espanha.

Já no primeiro reencontro entre Barcelona e Bayern de Munique desde o 8 a 2 da temporada 2019-2020, em pleno Camp Nou, Thomas Müller (34) e Robert Lewandowski (duas vezes, 11 e 40 do segundo tempo) marcaram para os visitantes. Os bávaros lideram a chave com três pontos, dois a mais que o ucraniano Dínamo de Kiev e o português Benfica, que empataram por 0 a 0 no outro duelo da chave, enquanto o Barça está na lanterna.

Já o Chelsea venceu fora de casa graças ao belga Romelu Lukaku, astro dos "Blues" para a nova temporada. Foi ele o encarregado de derrubar a muralha defensiva do Zenit aos 24 minutos da etapa final. O time britânico é vice-líder da chave, atrás da Juventus, que venceu o Malmö por 3 a 0 na Suécia (gols de Alex Sandro, Dybala e Morata).

O Grupo G abriu-se com dois empates. Em jogo com quatro pênaltis e apenas dois gols, o Sevilla ficou no 1 a 1 com o RB Salzburg — que desperdiçou duas cobranças. Rakitic e Sucic converteram. Já Lille e Wolfsburg empataram na França.

Outros oito jogos, dos Grupos A a D encerram hoje a primeira rodada da fase de grupos da Champions League.

 

O que você achou desse conteúdo?