Logo O POVO+
Vojvoda diz que é "difícil digerir" derrota por desatenção
Esportes

Vojvoda diz que é "difícil digerir" derrota por desatenção

Edição Impressa
Tipo Notícia
Fortaleza, de Vojvoda, vem em sequência de seis jogos sem vitória (Foto: Pedro H. Tesch/AE)
Foto: Pedro H. Tesch/AE Fortaleza, de Vojvoda, vem em sequência de seis jogos sem vitória

Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, a derrota do Fortaleza para o Internacional foi "injusta". Um gol sofrido nos acréscimos estava "difícil de digerir", segundo o declarou o treinador argentino durante um coletiva depois da partida.

Vojvoda destacou que o Leão melhorou de nível, fez uma boa partida, mas que "uma desatenção" tirou os pontos da equipe e a "deixou de mãos vazias".

"Uma derrota muito difícil de explicar. O nível do time está subindo. O nível contra o São Paulo foi bom, contra o Atlético-MG foi bom e hoje nós criamos opções de gol. O controle do jogo, por momentos, foi do Fortaleza", disse o técnico.

Com o revés, Vojvoda acredita que o Tricolor do Pici precisa tirar forças do futebol jogado para se recuperar na competição. Com a derrota, o Fortaleza chegou a seis jogos sem vitória na Série A.

"É o futebol. O Fortaleza tem que tirar forças disso. Era um campo difícil, mas o Fortaleza foi superior ao adversário por momentos criando opções de gols muito claras. Hoje (ontem), as opções de gols criadas pelo time foram para ganhar o jogo, mas o futebol é um esporte em que muitas vezes um time faz tudo para ganhar e não consegue. Nesse momento, eu tenho dor, os jogadores também e a torcida, mas eu confio no meu time", destacou.

Com relação a formação do jogo e os acontecimentos da partida, o argentino salientou que a expulsão de David depois do desentendimento com Saravia foi mais prejudicial ao Tricolor do Pici do que para o Internacional.

"Fazia muito pouco tempo que David havia entrado, estava mostrando seu potencial no ataque. Quanto a escalação de Ronald, eu tenho que escolher quem eu tenho que colocar em campo. Tenho opções e, nessa partida, não acho que influenciou eu colocar um ou outro jogador", avaliou Vojvoda. (BR)

 

O que você achou desse conteúdo?