Logo O POVO+
Com Messias suspenso, Gabriel Lacerda deve voltar à zaga do Ceará após sete rodadas
Esportes

Com Messias suspenso, Gabriel Lacerda deve voltar à zaga do Ceará após sete rodadas

Jovem defensor ganha espaço novamente após se destacar no início da Série A. Desta vez, porém, Lacerda deve fazer dupla com Luiz Otávio para o jogo contra a Chapecoense
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Gabriel Lacerda é favorito para vaga de titular no Ceará (Foto: Felipe Santos/CearaSC.com)
Foto: Felipe Santos/CearaSC.com Gabriel Lacerda é favorito para vaga de titular no Ceará

Para o jogo contra a Chapecoense-SC, no sábado, 25, no Castelão, Tiago Nunes terá de mexer na escalação do Ceará novamente. Desta vez, porém, por necessidade. O comandante alvinegro não contará com o zagueiro Messias, titular absoluto do Vovô, já que ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Messias jogou as 20 partidas do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro até aqui, o que significa que será a primeira vez que o Alvinegro não contará com a “torre gêmea” do lado direito. Para preencher a lacuna, o nome mais forte é o do jovem Gabriel Lacerda, que teve seus momentos de titularidade quando Luiz Otávio não pôde jogar no começo do certame, devido a lesões sequenciadas.

Parece ter chegado, no entanto, o momento de Lacerda e Luiz Otávio atuarem lado a lado desde o início numa partida da atual Série A. Se com Guto Ferreira os dois já disputaram de forma parelha uma vaga para jogar com Messias, com Tiago Nunes têm a chance até de se firmarem, caso mostrem entrosamento e consigam ajudar o Vovô a se manter "intransponível", tal qual na partida passada.

Gabriel Lacerda fez 12 jogos com a camisa alvinegra no Brasileirão e chegou a marcar dois gols. O próprio Luiz Otávio elogiou o companheiro, em coletiva no mês de agosto. “Tem muita qualidade, é um jogador viril e a cada dia tem buscado se posicionar melhor. Foi aprendendo com os erros, que fizeram ele amadurecer e estar numa condição muito melhor”, disse.

A última vez que o zagueiro de 22 anos entrou em campo foi, coincidentemente, no último triunfo do Ceará, no Clássico-Rei da 14ª rodada. Naquela partida, ele tomou o terceiro cartão amarelo e não pôde jogar o duelo seguinte, contra o Atlético-GO, quando Luiz Otávio reassumiu a titularidade e não saiu mais da equipe. Lacerda esteve no banco em todos os jogos depois disso, mas não foi acionado nenhuma vez.

Corre por fora pela vaga de Messias o zagueiro William Klaus, que deixou o departamento médico recentemente. Mais experiente, ele poderia colocar uma dúvida na cabeça de Tiago Nunes. Se o novo treinador tiver de fato acompanhado o Ceará anteriormente, como antecipou em coletiva, não deve demorar a se decidir por Lacerda.

Aliás, se o jovem defensor for mesmo o escolhido e Nunes não alterar o restante da equipe, a formação inicial do Vovô terá quatro jogadores oriundos dos trabalhos de captação da base do Ceará. Na partida passada, o volante Geovane, o lateral-esquerdo Kelvyn — que atuou como ponta — e o atacante Rick estiveram no time titular.

Se isso acontecer, não será inédito. Anteriormente, a equipe tinha utilizado quatro “promessas” em campo, nos embates contra Grêmio (primeira rodada), Juventude (9ª), Fluminense (10ª) e Fortaleza (14ª). Em todos estes duelos o Alvinegro não perdeu, conseguindo três vitórias e um empate.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?