Logo O POVO+
Ferroviário e Floresta se enfrentam pela Série C com objetivos diferentes
Esportes

Ferroviário e Floresta se enfrentam pela Série C com objetivos diferentes

Enquanto o Tubarão da Barra precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para ingressar na zona de classificação para a segunda fase da Terceirona, o Floresta quer se livrar do risco de rebaixamento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário e Floresta se enfrentam no Vovozão (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Ferroviário e Floresta se enfrentam no Vovozão

Ferroviário e Floresta têm duelo decisivo e com ambições opostas hoje, às 17 horas, no estádio Vovozão, em Fortaleza, pela 18ª rodada e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tubarão da Barra sonha com vaga na zona de classificação para a próxima chave da Terceirona, o Verdão da Vila Manoel Sátiro quer se livrar do risco de rebaixamento para a quarta divisão.

O Coral chega ao confronto sem depender apenas de si para voltar ao G-4 do Grupo A. Quinto colocado com 24 pontos, o Ferrão tem a obrigação de vencer e ainda precisa torcer para que Botafogo-PB (4º) ou Manaus-AM (3º), ambos com 26 pontos, percam suas partidas. Caso os paraibanos e amazonenses vençam e o Tombense-MG (2º) seja derrotado, o Ferroviário teria de, além de conquistar o triunfo, superar os seis gols de diferença que os mineiros possuem de saldo para ultrapassá-los na tabela.

O cenário mais favorável para a equipe comandada por Anderson Batatais é uma derrota do Manaus-AM. Os amazonenses enfrentam o líder Paysandu-PA, fora de casa. Jogando longe dos seus domínios, o Gavião tem apenas 29% de aproveitamento, com cinco derrotas, duas vitórias e um empate. O Botafogo-PB encara o já rebaixado Santa Cruz-PE, também fora de casa, enquanto o Tombense-MG visita o Volta Redonda-RJ, que tem chances mínimas de avançar.

"A gente tem que focar no nosso trabalho, independente de qualquer situação nos outros jogos, nós precisamos fazer o nosso trabalho, sair com a vitória e depois ver o que acontece. Precisamos acreditar na classificação, o grupo todo está confiante", ressaltou o lateral-esquerdo Emerson.

Com a chegada de Anderson Batatais, o Tubarão de Barra elevou o desempenho ofensivo e manteve a solidez defensiva. Nos dois jogos sob o comando do treinador, o Coral marcou seis gols — cinco na goleada contra o Paysandu-PA e um no empate diante do Manaus —, equivalentes a 75% dos gols que o Ferroviário marcou anteriormente em toda a competição. 

A evolução na reta final do torneio acontece em bom momento. Diante do Floresta, o Coral entra em campo com a necessidade de marcar pelo menos um gol para garantir a vitória pelo placar mínimo. Para isso, no entanto, é preciso não ser vazado. Com a segunda melhor defesa do Grupo A, o Tubarão sofreu 11 gols em 17 rodadas.

"Para nós, zagueiros, é um gol não levar gol. Para esse jogo é mais importante ainda. Não sofrendo gols lá atrás, sabemos que nosso trabalho estará sendo bem feito e isso passa confiança para os jogadores da frente”, contou o zagueiro Yuri.

Já o Floresta, atualmente na oitava colocação com 18 pontos, corre riscos de rebaixamento, ainda que de forma remota. Em caso de derrota, o Verdão pode ser alcançado pelo Jacuipense-BA, 9º colocado com 15 pontos. A equipe baiana teria de vencer o seu confronto contra o Altos-PI, que já não briga por nada no campeonato, e ainda superar os seis gols de saldo que os cearenses possuem de vantagem. Um empate é o suficiente para garantir o clube da Vila Manoel Sátiro na Série C 2022.

O Floresta não poderá contar com o lateral-esquerdo Fábio Alves, expulso na última rodada contra o Volta Redonda-RJ. Carlos Renato deve ser o escolhido do treinador Leston Jr para assumir a vaga.

Ferroviário x Floresta

Ferroviário
4-3-3: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Sousa Tibiri e Mauri; Berguinho, Edson Cariús e Gabriel Silva. Técnico: Anderson Batatais.

Floresta
4-3-3: Tony; Marcos Martins, William Goiano, Mailson e Carlos Renato; Marconi, Daniel e Primão; Yuri, Flávio Torres e Elielton. Técnico: Leston Jr.

Local: Vovozão, em Fortaleza (CE)
Data: 25/9/2021
Horário: 17 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Weber Felipe Silva (PR)
Transmissão: TV NSports

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?