Logo O POVO+
O Ferroviário conseguiu ficar de fora da Série C
Esportes

O Ferroviário conseguiu ficar de fora da Série C

TUBARÃO DA BARRA FOI AJUDADO PELO PAYSANDU E SÓ PRECISAVA VENCER O FLORESTA, MAS PERDEU
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ferroviário e Floresta irão se enfrentar pela terceira fase preliminar do Nordestão nesta terça, 26 (Foto: Lenilson Santos/FAC)
Foto: Lenilson Santos/FAC Ferroviário e Floresta irão se enfrentar pela terceira fase preliminar do Nordestão nesta terça, 26

O Ferroviário foi derrotado por 1 a 0 para o Floresta, no Vovozão, e terminou mais uma vez eliminado na primeira fase de grupos da Série C. A equipe Coral, neste sábado, ainda teve um dos resultados favoráveis, derrota do Manaus para o Paysandu, mas precisava fazer a sua parte para ocupar vaga no G-4. Uma vitória simples, portanto, bastava, mas ainda assim o time conseguiu ser eliminado, apesar das possibilidades claras de classificação, uma grande decepção para seus torcedores. Com a não classificação, o Ferrão ficou pelo terceiro ano consecutivo nesta etapa da competição e agora só tem a pré Copa do Nordeste 2022 pela frente na temporada.

Com 24 pontos, dois a menos que Botafogo-PB e Manaus e três de diferença para Tombense-MG e Paysandu, o time da Barra buscava um triunfo diante do Verdão da Vila Manoel Sátiro que jogava pela permanência matemática na Série C. Para o Lobo, um empate era suficiente para a manutenção, mas a derrota não geraria grandes consequências, já que o Jacuipense-BA - nono colocado e primeiro time da zona - precisaria tirar seis gols de saldo.

Mesmo com o cenário mais favorável, foi o Floresta que começou o jogo mais incisivo e antes dos 10 minutos já havia ameaçado o gol de Rafael duas vezes, com Daysinho e Mailson. O Ferroviário respondeu em dois lances, na cobrança de falta de Yuri e com o chute cruzado do meia Diego que quase Edson Cariús conseguiu alcançar. Apesar das duas oportunidades, o Lobo foi mais perigoso e após continuar insitindo, Elielton, atleta do Floresta, recebeu a bola no cruzamento de Marcos Martins e arrematou forte para abrir o placar na etapa inicial.

Buscando uma reação, Anderson Batatais fez duas mudanças. Saíram Diego Viana e Berguinho para as entradas de Mauri e Dudu. E foi justamente o camisa 7 que fez a primeira jogada de perigo do Ferrão com um arremate exigindo a defesa de Tony. Porém, essa foi a melhor chance Coral durante o segundo tempo. O Tubarão teve posse de bola, mas não conseguiu efetivar a pressão e nem alterar o placar.

Com os resultados, o Ferrão caiu para a sexta posição, com 24 pontos, e o Floresta se garantiu na próxima edição com 21 pontos, em oitavo. Paysandu (1º), Tombense (2º), Botafogo (3º) e Manaus (4º) estão na próxima fase do torneio pelo grupo A. Pelo grupo B, passaram Novorizontino (1º), Ituano (2º), Ypiranga (3º) e Criciúma (4º).

 

O que você achou desse conteúdo?