Logo O POVO+
Ceará irá enfrentar maratona de jogos pela Série A durante o mês de outubro
Esportes

Ceará irá enfrentar maratona de jogos pela Série A durante o mês de outubro

Em comparação com setembro, onde o Vovô disputou apenas três jogos, em outubro a equipe comandada pelo treinador Tiago Nunes terá que entrar em campo oito vezes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL, 25-09.2021: Tiago Nunes. Ceara x Chapecoense, na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves FORTALEZA, CE, BRASIL, 25-09.2021: Tiago Nunes. Ceara x Chapecoense, na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)

Se em setembro o Ceará teve dois jogos adiados — contra Palmeiras-SP e Bahia — e entrou em campo apenas três vezes, o mês de outubro, em compensação, será de verdadeira maratona para o Vovô. A equipe comandada pelo treinador Tiago Nunes fará, em média, uma partida a cada três dias. Serão oito confrontos no intervalo de 25 dias.

O primeiro desafio dos oito que o Ceará terá de enfrentar no mês acontece nesta quarta-feira, 6, às 19 horas, diante do Internacional-RS, na Arena Castelão. Havia a possibilidade de o duelo ser adiado, assim como o confronto contra o Atlético-MG, marcado para sábado, 9, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), já que em rodadas anteriores a CBF adiou os jogos das equipes com jogadores convocados para seleções. A decisão da entidade, no entanto, será a de manter as datas.

A quantidade de jogos em um único mês é algo inédito para o clube nesta edição do Brasileirão, mas não é novidade para a equipe na temporada. Nos últimos meses, o Ceará disputou, em média, quatro partidas mensais na Série A, sempre aos finais de semana.

No início do ano, porém, quando participava de várias competições simultâneas, como Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o Alvinegro chegou a jogar 15 vezes durante o mês de maio. Na época, o Ceará figurou, ao lado do Bahia, como as equipes que mais jogaram na temporada. O desnível técnico entre as competições, porém, permitia a escalação de elencos alternativos.

O Alvinegro terá 24 pontos em disputa durante o mês de outubro. Atualmente na 11ª colocação, com 28 pontos, o Vovô se encontra em uma posição intermediária na tabela, a cinco pontos do G-6, mas à mesma distância da zona de rebaixamento. Como trunfo para deslanchar no campeonato, o Ceará poderá contar com o retorno dos torcedores ao estádio.

Para ter a presença do público já na partida de quarta-feira, 6, contra o Internacional-RS, o Vovô precisará se adequar e ter o protocolo aprovado pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA). Nesta quinta-feira, 30, a Sesa emitiu um parecer permitindo a realização de evento-teste com torcida no jogo entre Fortaleza e Atlético-GO, que acontecerá neste sábado, às 17 horas, no Castelão. Portanto, a decisão também deve ser favorável ao Alvinegro.

Caso se confirme a volta do público, será a primeira vez que diversos jogadores do elenco terão contato com os torcedores do Vovô. Atletas como Pedro Naressi, Cléber, Jael, Messias, Mendoza, Erick e Gabriel Dias ainda não puderam disputar uma partida com público desde que foram contratados pelo Ceará.

Comparação do calendário de setembro x outubro

Setembro

12/9 - Grêmio 1 x 0 Ceará - Rodada 20
18/9 - Ceará 0 x 0 Santos - Rodada 21
25/9 - Ceará 1 x 0 Chapecoense - Rodada 22

Outubro

6/10 - Ceará x Internacional - Rodada 24
9/10 - Atlético-MG x Ceará - Rodada 25
13/10 - São Paulo X Ceará - Rodada 26
17/10 - Ceará X Red Bull Bragantino - Rodada 27
20/10 - Ceará X Palmeiras - Rodada 19
24/10 - Juventude X Ceará - Rodada 28
27/10 - Bahia X Ceará - Rodada 23
31/10 - Ceará X Fluminense - Rodada 29

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?