O primeiro evento-teste para a volta de torcedores ao Castelão está confirmado para amanhã, no jogo entre Fortaleza e Atlético-GO, válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) deu parecer positivo após os ajustes feitos no protocolo, pelo clube mandante e pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
Com isso, a abertura do check-in para sócios-torcedores (5 mil vagas) e a venda avulsa (mil ingressos), que será exclusivamente on-line, serão feitas hoje, véspera do jogo. Só poderá marcar lugar ou adquirir bilhete quem fizer upload (subir) a carteira de vacinação digital, retirada do aplicativo ConecteSUS, no site do programa de sócios ou na plataforma de venda.
Essa será a única maneira de comprovar que todos os torcedores que vão ao Castelão estão com o ciclo vacinal completo (duas doses ou uma dose da Janssen). A carteira de papel, recebida no dia da vacinação, não é válida para comprovação.
Em vídeo publicado ontem à noite, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou um pouco sobre o retorno do público — sem citar o preço do ingresso avulso ou como funcionará o check-in entre as categorias de sócios —, e fez apelo aos que vão ao Castelão após 18 meses de portões fechados. O dirigente pediu para que o protocolo seja cumprido à risca.
"Venho pedir ao torcedor do Fortaleza todo o cuidado para que a gente faça um grande evento. Um evento organizado, seguro, que possa transmitir boas imagens a quem acompanha. Vocês sabem que é importante o distanciamento social, o uso da máscara o tempo todo no jogo [...] e todos os cuidados do protocolo que se tornou necessário para que a gente possa voltar", solicitou.