Logo O POVO+
Mesmo em oscilação negativa, Fortaleza ocupa "meio da tabela" na classificação do returno
Esportes

Mesmo em oscilação negativa, Fortaleza ocupa "meio da tabela" na classificação do returno

Tricolor tem é o 12º na classificação específica dos jogos de volta, o que mantém o time no G-4 do Brasileirão. Goleiro Felipe Alves admite que returno é mais difícil de jogar
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, ressalta que segundo turno é mais difícil
 (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, ressalta que segundo turno é mais difícil

A famosa “virada da montanha” no Campeonato Brasileiro, que nada mais é que a mudança do primeiro para o segundo turno, costuma mexer bastante na competição. Enquanto alguns times deixam de render tanto, outros reagem e sobem na classificação.

No caso do Fortaleza, a oscilação de desempenho ficou mais frequente, mas o time se mantém no G-4. Com apenas duas vitórias em seis jogos do returno, o Tricolor tem causado preocupação nos torcedores, que sonham em ver o time com vaga direta na Copa Libertadores. Internamente, porém, há quem trate o momento com extrema tranquilidade. É o caso do goleiro Felipe Alves, que afirmou em coletiva, ontem, ser mais difícil a disputa dos jogos de volta no certame.

"O segundo turno do Campeonato Brasileiro sempre é mais difícil que o primeiro. Não é porque o primeiro foi muito bom que o segundo tende a ser também. Acho que ganhar e perder faz parte, as equipes que estão embaixo da tabela estão fazendo de tudo pra sair da zona (de rebaixamento), para ocupar a posição de quem está acima (...), não tem muito segredo, é difícil o tempo todo, então é estar atento a isso e procurar recuperar os pontos perdidos o mais rápido possível", afirmou o goleiro.

Questionado sobre o desempenho do time em campo em jogos recentes, como nas derrotas por 3 a 0 para Atlético-GO e Flamengo-RJ, nas quais apresentou muitas falhas, Felipe Alves retrucou e depois pediu paciência.

"É difícil explicar, porque a gente já ganhou jogando mal e ninguém pergunta. Aí quando perde, parece que você está jogando mal de sacanagem. Não é assim que funciona, tem os jogos que a gente joga bem e não ganha e os que jogamos mal e ganhamos, acontece. Segundo turno é muito difícil. Não tem explicação. É ter calma, paciência, continuar com a mesma humildade de sempre, dar o nosso melhor, que tenho certeza que as oportunidades vão começar a vir", disse.

Apesar de ter conquistado apenas 6 dos últimos 18 pontos que conquistou na Série A, o Fortaleza tem rendimento decente do returno até aqui. Na tabela que leva em consideração apenas os jogos de volta, o Tricolor ocupa a 12ª posição. Apesar de ter a mesma pontuação que outras quatro equipes, as supera no número de vitórias.

O Leão tem ido mais bem que concorrentes diretos pelo G-4, como RB Bragantino e Palmeiras — este último tem a pior campanha —, porém fica atrás dos desempenhos de Internacional, Corinthians, Fluminense e Athletico-PR. Óbvio que o Fortaleza também está atrás de Atlético-MG e Flamengo, mas esses dois têm uma perspectiva totalmente voltada para o título.

De toda forma, a oscilação causa pressão no Fortaleza e Felipe Alves admite. “Tem dois ou três jogos que a gente não ganha em casa, (...) é pressão porque a gente não ganhou em casa desde que o torcedor voltou. Esse é o Campeonato Brasileiro, não tem para onde correr. Tem que ganhar quarta e domingo", disse.

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?