Logo O POVO+
Fortaleza recebe Grêmio e mira fim de jejum diante da torcida para voltar ao G-4
Esportes

Fortaleza recebe Grêmio e mira fim de jejum diante da torcida para voltar ao G-4

Há cinco jogos sem vencer como mandante, Leão do Pici encara vice-lanterna do Brasileirão no Castelão e tenta encerrar oscilação para se manter na parte de cima da classificação
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Felipe deve voltar ao time titular do Fortaleza (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Felipe deve voltar ao time titular do Fortaleza

Após dois encontros frustrantes e em busca de retornar ao G-4, o Fortaleza enfrenta o Grêmio-RS hoje, às 21h30min, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de conquistar a primeira vitória diante da torcida em 2021 para encerrar o jejum caseiro e evitar confirmar queda na classificação.

Antes um dos melhores mandantes da competição, o Tricolor viu o aproveitamento cair — atualmente tem o quinto melhor rendimento dentro de casa, empatado com o Athletico-PR. Nos últimos cinco compromissos no Gigante da Boa Vista, foram três derrotas (Atlético-MG, Atlético-GO e Flamengo-RJ) e dois empates (Santos-SP e Cuiabá-MT). Além disso, foram nove gols sofridos e apenas um marcado.

Dos três reveses, dois ocorrem neste mês, já com presença de público nas partidas. No último dia 2, após 570 dias de ausência do estádio, 2.785 torcedores viram o Dragão vencer por 3 a 0. Já nesse sábado, 9, foi a vez de 4.052 pessoas assistirem ao resultado negativo pelo mesmo placar para o time carioca. Diante da equipe gaúcha, o Leão quer voltar a balançar as redes e retomar as vitórias com o apoio das arquibancadas.

O embate também ganha peso pela situação na tabela e pelo momento adverso do oponente. O escrete do Pici tenta se manter na dianteira na disputa direta pelo G-4. Ontem à noite, o RB Bragantino-SP bateu o Atlético-GO e ultrapassou os cearenses. A chance de ganhar novo fôlego no Brasileirão será diante do vice-lanterna, que não vence há quatro jogos — três derrotas e um empate — e recém demitiu o técnico Luiz Felipe Scolari.

"Tomara que passe amanhã (quarta-feira) já, essa oscilação, porque a gente está sofrendo um pouquinho para ganhar em casa. Alguns times vêm retrancados e aproveitam muito bem os contra-ataques, até mesmo bola parada, que era muito difícil a gente tomar gol e está tomando. Então é trabalhar, treinar, fazer a parte tática e técnica que o professor pede para que a gente consiga executar bem nos jogos", afirmou o experiente atacante Wellington Paulista, em coletiva.

Para enfrentar o Grêmio-RS, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto, que anotou dois gols nos últimos quatro jogos e cumpriu suspensão automática diante do Flamengo-RJ. Em contrapartida, o volante Ronald foi expulso contra o Rubro-Negro e fica fora do duelo de hoje. A vaga no meio-campo deverá ser novamente ocupada por Felipe.

Apesar de nova falha, o goleiro Felipe Alves deverá ser mantido como titular na meta. Já o ataque terá nova formação outra vez, dando sequência ao rodízio promovido pelo comandante argentino. Robson e David são os favoritos para formar a dupla ofensiva, com Ángelo Henríquez e Romarinho como opções. Em meio às trocas no setor, os atacantes do Fortaleza convivem com jejum de gols de mais de dois meses na Série A.

Sem Felipão, o time de Porto Alegre será comandado pelo interino Thiago Gomes. O lateral-direito Rafinha, suspenso, e o atacante Borja, lesionado, são baixas para o confronto tricolor. A equipe poderá ter mudanças, com disputa de posição entre Kannemann e Rodrigues na zaga e Cortez e Guilherme Guedes na lateral esquerda.

Fortaleza x Grêmio-RS

Fortaleza
3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima e Lucas Crispim; Robson e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Grêmio-RS
4-2-3-1: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Mateus Sarará e Lucas Silva; Alisson, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Thiago Gomes

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 13/10/2021
Horário: 20h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo/SP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro/SP e Daniel Paulo Ziolli/SP
VAR: Márcio Henrique de Gois/SP
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?