Logo O POVO+
Próximos na tabela, São Paulo e Ceará miram vitória no Morumbi para subir na Série A
Esportes

Próximos na tabela, São Paulo e Ceará miram vitória no Morumbi para subir na Série A

Tricolor paulista e Alvinegro cearense se enfrentam amanhã no Morumbi de olho na vitória para espantar o Z-4 e se aproximar do (provável) G-9 do Campeonato Brasileiro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Suspenso do jogo passado, Marlon pode voltar ao time titular do Ceará (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Suspenso do jogo passado, Marlon pode voltar ao time titular do Ceará

O duelo de amanhã, no Morumbi coloca frente a frente duas equipes em situações semelhantes na tabela da Série A — entre a faixa de classificação para torneios internacionais e risco iminente de entrada na zona de rebaixamento. São Paulo e Ceará miram a vitória para espantar ambiente negativo e se manter numa condição favorável no Brasileirão.

Os dois times ainda buscam o encaixe ideal para engrenar. Enquanto isso não acontece, os escretes paulista e cearense têm oscilado no Brasileirão. No Tricolor, Hernán Crespo tem o cargo ameaçado pelos resultados negativos, com eliminações na Copa do Brasil e Libertadores e tropeços na Série A. Nos últimos dez jogos, o São Paulo só venceu uma partida e amarga cinco empates consecutivos no certame.

O Ceará, sob novo comando, mostrou evolução ofensiva com Tiago Nunes, mas ainda carece de maiores ajustes. Desde que o técnico assumiu o Vovô, foram uma vitória, duas derrotas e dois empates. A aposta da diretoria na mudança de treinador durante a Série A mira desempenho mais consistente e subida na tabela para se firmar na briga pela classificação para torneios internacionais, como a Sul-Americana e Libertadores.

O São Paulo é o 13º colocado com 30 pontos, enquanto o Ceará aparece logo atrás, em 14º, com 29, mas com dois jogos a menos. Abrindo o Z-4, o Bahia tem 27. Do 12º ao 10º colocado, a pontuação é a mesma dos três times — Cuiabá-MT, Atlético-GO e América-MG têm 31.

Portanto, uma vitória no Morumbi é fundamental para as pretensões do Tricolor e Alvinegro. Igualdade no placar não é vantajosa para nenhum dos times. São Paulo e Ceará, inclusive, estão entre os clubes que mais empatam na Série A. Os paulistas têm 12, sendo o segundo neste ranking, enquanto os cearenses possuem 11, em terceiro.

No Vovô, o técnico Tiago Nunes ganha o retorno do meio-campista Marlon, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG. A expectativa é de que o jogador volte ao time titular e atue ao lado de Fernando Sobral. No ataque, Kelvyn e Erick podem ser novidades entre os 11 iniciais.

Já no Tricolor, o destaque da equipe na Série A, o atacante Emiliano Rigoni, é dúvida para enfrentar o Alvinegro. O argentino, jogador com mais participações diretas em gols do time no Brasileirão, sentiu dores musculares e foi substituído logo no primeiro tempo da partida contra o Cuiabá e será reavaliado pelo departamento médico do clube hoje.

Pior visitante do campeonato, o Ceará busca a primeira vitória fora de casa. Apesar da proximidade com o Z-4, o zagueiro Gabriel Lacerda garante que o olhar do elenco é para a ponta da tabela. "Estamos em alerta sim. Mas temos nossos objetivos e eles estão lá em cima. A gente pensa alto, pensa grande", afirmou.

O técnico Hernán Crespo também comentou sobre a proximidade do Z-4 para o São Paulo. "Temos que nos preocupar com a situação. Temos possibilidade de Sul-Americana e Libertadores, mas temos que respeitar e olhar para baixo, porque tem times importantes", comentou o treinador.

Made with Flourish

 

O que você achou desse conteúdo?