Logo O POVO+
Atlético-CE vence Ferroviária e sobe para Série C
Esportes

Atlético-CE vence Ferroviária e sobe para Série C

Nos pênaltis, Atlético garante vaga na Série C
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O Atlético Cearense está na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Após um empate no tempo normal em 0 a 0, uma disputa de pênaltis emocionante, cheia de reviravoltas, garantiu a vaga para a Águia da Precabura: 4 a 3 para o Atlético, com direito a cobranças alternadas. Carlão, o goleiro da Água, foi o herói do jogo, ao pegar quatro pênaltis na disputa. O jogo foi disputado na tarde deste domingo, 17, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Agora, na busca pelo título da Série D, o Atlético enfrenta o Campinense-PB pelas semifinais da competição, começando no próximo fim de semana.

Os pênaltis foram precedidos de um jogo pouco movimentado, mas em que a Ferroviária buscou mais o gol. Com isso, já no tempo normal, Carlão foi um dos grandes destaques da partida. Aos oito minutos, ele defendeu com o pé chute cara a cara de Júlio Vitor. Aos 16, a Ferroviária teria outra chance clara, quando Gleyson ficou de frente para o gol, rolou para Júlio Vitor, mas ele foi travado por Edgar. Apesar disso, a Ferroviária não criou muito, mesmo tendo mais a posse de bola. O Atlético marcava forte, mas não conseguiu manter a bola no campo de ataque.

O segundo tempo teve ritmo semelhante. A Ferroviária dominou as ações, mas não chegou com clareza. Nas poucas chances que teve, Carlão foi firme. O Atlético não conseguia aproveitar os contra-ataques e, assim, o jogo foi mesmo para os pênaltis, já que, na ida, no Domingão, os times haviam ficado no 1 a 1.

Foi a hora de Carlão brilhar para valer. Não sem antes ser candidato à vilão. O goleiro da Águia pegou o primeiro e o terceiro pênaltis. O Atlético, que havia perdido o primeiro, havia convertido os restantes, até chegar à quinta cobrança, batida pelo próprio Carlão, que poderia sacramentar a disputa. Ele, porém, parou no goleiro Saulo, a Ferroviária fez o quinto e o jogo foi para as alternadas.

Mais emoção. Nailton, do Atlético, perdeu a sua cobrança, mas Ian Luccas parou em Carlão e impediu a vitória dos paulistas. Sétima cobrança. Claudivan converteu. Mas Marquinhos parou, mais uma vez, no goleiro Carlão. Ainda houve um pequeno momento de tensão com uma possível consulta ao VAR, mas não deu. O Atlético leva o Estado a ter três representantes na Série C 2022.

 

O que você achou desse conteúdo?