Logo O POVO+
Fortaleza volta atenção à Copa do Brasil e busca ajustes antes de encarar Atlético-MG
Esportes

Fortaleza volta atenção à Copa do Brasil e busca ajustes antes de encarar Atlético-MG

Com três desfalques para o duelo de ida da semifinal, amanhã à noite, no Mineirão, Tricolor do Pici faz correções defensivas e ofensivas para medir forças com o favorito Galo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Volante Ronald disputa vaga no meio-campo do Fortaleza (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Volante Ronald disputa vaga no meio-campo do Fortaleza

Com duas vitórias nos últimos dois jogos e firme no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza já adotou foco exclusivo no jogo de ida contra o Atlético-MG, amanhã, às 21h30min, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil. Em campanha histórica no mata-mata, a equipe do Pici tenta fazer correções defensivas e ofensivas antes de encarar um dos favoritos aos dois maiores títulos nacionais nesta temporada.

Os dois compromissos mais recentes deram sinais do que o Tricolor precisa corrigir antes de medir forças com o Galo no confronto de 180 minutos. No triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio-RS, na última quarta-feira, 13, no Castelão, o Leão pressionou, teve maior volume de jogo e finalizou 22 vezes, mas esbarrou na atuação do goleiro Brenno e na falta pontaria e acabou só balançando as redes uma vez.

Já no último sábado, 16, na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense-SC, na Arena Condá, o Leão voltou a mostrar presença ofensiva e saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate em falha do zagueiro Benevenuto. De pênalti, no confuso lance no fim do jogo, Yago Pikachu deu números finais ao embate já nos acréscimos. Outros vacilos na retaguarda já tinham ocorrido nas derrotas para Internacional-RS, Atlético-GO e Flamengo-RJ, por exemplo.

"Concentração o tempo todo, em cada jogada, a gente tem que estar atento e concentrado, porque um descuido pode, infelizmente, colocar o nosso trabalho pelo ralo. É um descuido, um vacilo, uma bola. A gente tem que estar concentrado o tempo todo. Esse é o grupo do Fortaleza, luta até o final. Não só para o próximo jogo, mas para o final da temporada a gente tem que estar concentrado em cada bola", alertou o volante Matheus Jussa, que deverá ser titular em Belo Horizonte.

Na capital mineira desde domingo, 17, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem três desfalques certos para a partida: Marcelo Benevenuto, Lucas Lima e David. O zagueiro e o meia já defenderam outras equipes na atual edição do torneio — Botafogo-RJ e Palmeiras-SP, respectivamente —, enquanto o atacante está suspenso. Decisivo na vitória sobre o São Paulo, nas quartas de final, o camisa 17 é um dos artilheiros do Fortaleza no certame, com quatro gols, mesmo número de Wellington Paulista.

O posto na defesa ao lado de Tinga e Titi será mais uma vez ocupado por Jussa. No meio-campo, Ronald, Matheus Vargas e Romarinho disputam a posição. Já a vaga no ataque tem um leque maior de opções para o comandante argentino e conta com nomes como Robson, Ángelo Henríquez, Wellington Paulista e o próprio Romarinho à disposição.

"(Precisamos) Preparar a partida de uma maneira inteligente para fazer um bom jogo na Copa do Brasil. É um jogo de 180 minutos e, para isso, nós necessitamos de inteligência e também conservar e melhorar o nosso jogo em todos os aspectos, como fazemos sempre", ponderou Vojvoda.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Tricolor quer aproveitar o momento pós-tropeço do Atlético-MG, que viu cair a invencibilidade de 18 jogos na Série A ao perder por 2 a 1 para o Atlético-GO, no último fim de semana. Eliminado da Copa Libertadores, o time de Cuca vê as duas competições nacionais como oportunidades de conquistas na temporada 2021.

Dos quatro semifinalistas, o Leão do Pici é o único que está presente desde a primeira fase, despachando Caxias-RS, Ypiranga-RS, Ceará, CRB-AL e São Paulo. Já o Galo entrou já nas oitavas de final por disputar a Libertadores e eliminou Bahia e Fluminense-RJ.

"A gente não precisa se preparar, a gente já está preparado, chegou até aqui por muito mérito e muito trabalho do grupo. A gente está preparado para fazer um bom jogo e buscar um resultado inédito, mas reforçando que a equipe do Atlético-MG é muito forte. Precisamos ter muita atenção", destacou Ronald.

O que você achou desse conteúdo?