Logo O POVO+
Fortaleza reencontra Atlético-MG no Mineirão e tenta abrir vantagem na Copa do Brasil
Esportes

Fortaleza reencontra Atlético-MG no Mineirão e tenta abrir vantagem na Copa do Brasil

Em inédita semifinal do mata-mata nacional, Tricolor almeja superar desfalques para repetir triunfo em solo mineiro e bater o Galo em disputa de 180 minutos por vaga na final
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ederson, Felipe e Lucas Crispim devem ser titulares do Fortaleza contra o Atlético-MG (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Ederson, Felipe e Lucas Crispim devem ser titulares do Fortaleza contra o Atlético-MG

Pela primeira vez na semifinal da Copa do Brasil, o Fortaleza quer dar novo passo na histórica campanha de 2021 hoje, quando mede forças com o Atlético-MG, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), para tentar abrir vantagem no duelo de ida e volta.

O embate com o Galo em solo mineiro traz boas recordações para os tricolores, que venceram por 2 a 1, de virada, no dia 30 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, e pegaram embalo para a caminhada também exitosa na competição por pontos corridos — atualmente, o Leão ocupa a terceira colocação e esteve presente no G-4 em 25 das 27 rodada disputadas.

"A gente sabe muito bem o que deve ser feito, tanto é que fizemos na primeira rodada do Brasileiro, que foi a última derrota deles em casa. A gente vem trabalhando bastante, sabe que é um adversário muito difícil de enfrentar, não é à toa que está na semifinal da Copa do Brasil e é o líder do Brasileiro. Mas eles sabem também da nossa qualidade, vão estar bastante espertos com os nossos pontos positivos. Esse detalhe é que vai fazer a diferença, e a gente vai ter que ter muita concentração", pontuou o ala Lucas Crispim, um dos trunfos na bola parada.

O time alvinegro, por sua vez, fez valer o novo poderio financeiro e a força do elenco estrelado para se recuperar e assumir a liderança isolada do Brasileirão. Os comandados de Cuca chegaram a ficar invictos na elite por 18 jogos — inclusive com triunfo por 2 a 0 sobre o Leão, na Arena Castelão —, mas perderam para o xará Atlético-GO na rodada passada, no último domingo, 17.

Presente no top-4 dos dois certames nacionais, a equipe do Pici se permite sonhar alto pelo desempenho apresentado ao longo da temporada e luta nas duas frentes para ficar mais próximo de uma inédita vaga na Copa Libertadores. O principal torneio continental, a propósito, é uma ambição do Atlético-MG, que caiu na semifinal da atual edição e tem a Copa do Brasil e o Brasileiro como chances de títulos de peso em 2021.

Entre os quatro semifinalistas do mata-mata, o Fortaleza é o único que está na disputa desde a primeira fase. Invicto, o Tricolor soma seis vitórias e dois empates em oito partidas e despachou, na ordem, Caxias-RS, Ypiranga-RS, Ceará, CRB-AL e São Paulo na caminhada. Já o Galo entrou nas oitavas de final e eliminou Bahia e Fluminense-RJ.

"A gente sabe que nada se decide aqui (em Belo Horizonte), nada é definido nesse jogo. É um jogo de 180 minutos. A gente está bastante focado, sabe da pressão do adversário e que a torcida inflama muito, mas tem total consciência que podemos fazer um grande jogo. É ter tranquilidade, paciência, trabalhar bem a bola porque vai ser um jogo bastante estudado", ponderou Crispim.

Para a primeira etapa da decisão, Vojvoda tem três baixas: o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima já atuaram no torneio por outras equipes, enquanto o atacante David cumpre suspensão automática. O posto na defesa será ocupado por Matheus Jussa, enquanto Ronald deverá aparecer no meio-campo. Já o setor ofensivo deverá ser formado por Romarinho e Robson.

Do lado mineiro, Cuca também tem desfalques: o zagueiro Nathan Silva já entrou em campo na Copa do Brasil pelo Atlético-GO e não pode atuar pelo time preto-e-branco, enquanto o lateral-direito Mariano está lesionado. Réver e Guga ocupam as vagas. Recuperados, Diego Costa e Savarino devem reaparecer no banco de reservas, enquanto Vargas é dúvida.

Atlético-MG x Fortaleza

Atlético-MG
4-5-1: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Tchê Tchê), Allan, Zaracho, Nacho Fernández e Keno; Hulk. Técnico: Cuca

Fortaleza
3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Ronald (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Romarinho e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG
Data: 20/10/2021
Horário: 21h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Braulio da Silva Machado/SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil/SC e Henrique Neu Ribeiro/SC
VAR: Wagner Reway/PB
Transmissão: TV Verdes Mares, SporTV, Premiere, Rádio O POVO CBN FM 95.5, Facebook do Esportes O POVO e YouTube do O POVO

O que você achou desse conteúdo?