Logo O POVO+
Atlético-CE fica no empate com Campinense na ida da semifinal da Série D
Esportes

Atlético-CE fica no empate com Campinense na ida da semifinal da Série D

Dudu Itapajé e Vitinho foram os autores dos gols da partida; decisão de vaga na final da quarta divisão nacional acontece no próximo sábado, 30, em Campina Grande (PB)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Decisão da vaga será no próximo sábado, em Campina Grande (PB) (Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense)
Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense Decisão da vaga será no próximo sábado, em Campina Grande (PB)

Após garantir o acesso à terceira divisão, o Atlético-CE recebeu o Campinense-PB, no estádio Domingão, em Horizonte (CE), pelo jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. A Águia da Precabura abriu o placar, mas sofreu o empate por 1 a 1. Dudu Itapajé e Vitinho marcaram os gols.

O confronto de volta acontece no próximo sábado, 30, às 16 horas. Novo empate leva o confronto para os pênaltis. Quem vencer avança para a final. A partida decisiva acontece no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

O primeiro tempo não foi de grandes emoções. As duas equipes se estudaram bastante e tiveram poucas oportunidades para abrir o placar. A melhor chance foi da Águia, aos 32 minutos, quando Erick Pulga recebeu da direita, na pequena área, mas não conseguiu alcançar a bola.

A partida ficou animada mesmo na segunda etapa. Logo aos 6 minutos, Alisson Henrique fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás para Dudu Itapajé finalizar de primeira e abrir o placar para o Atlético-CE.

Aos 20, em saída em velocidade, veio a reação do Campinense. Vitinho recebeu, entrou na área e bateu rasteiro par empatar a partida, sem chances para o goleiro Carlão.

O Atlético-CE ainda teve a chance do desempate. Em lance polêmico, o defensor do time paraibano tentou cortar e encostou a mão na bola. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Dudu Itapajé foi para a bola e bateu forte, mas o goleiro Mauro Iguatu fez boa defesa.

Os dois times seguiram buscando a vitória até o fim do jogo, mas o placar não foi alterado.

Atlético-CE 1 x 1 Campinense

Atlético-CE
4-3-3: Carlão; Gustavo Silva, Caio Acaraú, Waldson e Daniel; Bruno nascimento, Hércules e e Dudu itapajé; Claudivan, Ewerton Potiguar e Erick Pulga. Técnico: Raimundo Wágner

Campinense-PB
4-3-3: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Ítallo e Filipe Ramon; Joílson, Serginho Paulista e Marcelinho; Weverton, Cláudio e Anselmo. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Data: 23/10/2021
Local: Estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior-SE
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira-SE e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo-SE
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE

O que você achou desse conteúdo?