Logo O POVO+
Desfalcado por titulares, Fortaleza terá de remontar escalação diante do Atlético-MG
Esportes

Desfalcado por titulares, Fortaleza terá de remontar escalação diante do Atlético-MG

Leão do Pici perde mais três peças-chaves por lesão, soma seis baixas para jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e terá novidades e improvisações no time titular amanhã à noite
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Contusão de Lucas Crispim é a que mais preocupa o Fortaleza (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Contusão de Lucas Crispim é a que mais preocupa o Fortaleza

Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, pela Série A, os dois últimos dias foram de apreensão e notícias preocupantes no Pici em relação à reta final da temporada. Já sem contar com o lateral-direito/zagueiro Tinga, o Fortaleza perdeu mais três titulares por lesão e ainda não poderá contar com outros dois jogadores diante do Atlético-MG, amanhã, pela semifinal da Copa do Brasil. Assim, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai precisar remontar a escalação.

As contusões ocorreram na vitória sobre o Furacão, no último sábado, 23. A primeira baixa foi do ala Yago Pikachu, que caiu sobre o braço após disputa de bola e machucou o ombro esquerdo. Substituto do camisa 22, Lucas Crispim também precisou deixar o duelo mais cedo por problema muscular na coxa esquerda. A terceira vítima foi o atacante Robson, com lesão no tornozelo direito.

O trio já passou por exames de imagem e iniciou tratamento preventivo, sob os cuidados do departamento médico do clube, à espera dos resultados e diagnóstico do quadro clínico. Pikachu já usa tipoia no braço esquerdo e Robson está com bota ortopédica, mas a situação que gera mais preocupação é a de Crispim. Tinga já havia sofrido lesão muscular na coxa esquerda e segue em recuperação.

Além dos lesionados, o Tricolor já não poderia contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima, que voltam a ser desfalques contra o Galo por já ter atuado na atual edição do mata-mata nacional por outras equipes. A ausência de cinco titulares absolutos força Vojvoda a procurar alternativas no elenco e encaixar as peças de acordo com o modelo de jogo.

Na defesa, sem Tinga e Benevenuto, Éderson deve ser outra vez utilizado como zagueiro pela direita, a exemplo do que ocorreu diante do Athletico-PR, superando a concorrência de Daniel Guedes e Jackson. O volante atuou improvisado na função e agradou ao comandante argentino. Matheus Jussa deverá jogar pelo lado esquerdo e completar o trio com Titi.

"(Éderson) cumpriu um trabalho importante. Sempre é bom ter jogadores que possam cumprir diferentes funções dentro do campo, no sistema. Isso dá uma versatilidade ao time e para o treinador é muito legal, muito bom", disse o técnico.

As alas devem ser as principais baixas da equipe pela efetividade de Pikachu e Crispim no setor ofensivo — o primeiro com gols e assistências, e o segundo como principal garçom da equipe. Edinho deverá ficar com a vaga pelo lado direito, e Bruno Melo é o substituto imediato na esquerda. O meia-atacante de Baturité tem a velocidade como trunfo, apesar de ainda não ter deslanchado, enquanto o lateral de Paracuru pode ser uma arma em bolas aéreas.

A função na armação ficará outra vez sob a responsabilidade de Matheus Vargas. Já o ataque deverá ser formado por Romarinho e David. O camisa 20 também é opção para atuar como meia e abrir espaço no ataque para Wellington Paulista ou Ángelo Henríquez. Apesar das ausências e do cenário adversário no torneio, após a derrota por 4 a 0 no jogo de ida, o Leão deverá usar força máxima às 21h30min de amanhã, no Castelão.

O que você achou desse conteúdo?