Logo O POVO+
Ceará se supera, vence o Fluminense e se reencontra com a vitória no Brasileirão
Esportes

Ceará se supera, vence o Fluminense e se reencontra com a vitória no Brasileirão

VOVÔ DERROTA O FLUMINENSE E VOLTA A EXPERIMENTAR UMA VITÓRIA DEPOIS DE SETE RODADAS SEM VENCER NO BRASILEIRÃO
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
TORCIDA do Ceará respirou aliviada com gol de Vina contra o Flu e reencontro com a vitória (Foto: FABIO LIMA
)
Foto: FABIO LIMA TORCIDA do Ceará respirou aliviada com gol de Vina contra o Flu e reencontro com a vitória

Com gol marcado por Vina no início do jogo, o Ceará bateu o Fluminense por 1 a 0 e voltou a vencer após sete rodadas na Série A do Campeonato Brasileiro. Na partida disputada na tarde de ontem, na Arena Castelão, o Alvinegro atuou com um jogador a menos desde os 28 minutos da primeira etapa, mas conseguiu segurar a pressão do Tricolor das Laranjeiras e garantiu mais três pontos na competição.

Com o resultado, o Vovô se distanciou da zona de rebaixamento, subiu três posições e agora ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação, com 36 pontos. Os cariocas estacionaram na oitava posição e permanecem com 39 pontos somados.

Jogando com o apoio da torcida e precisando do resultado positivo, o Ceará adotou uma postura ofensiva e começou o jogo pressionando o Fluminense. Logo aos três minutos, Jael foi derrubado pelo zagueiro Nino na entrada da área e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. Na cobrança, Vina, que não marcava há dez partidas, cobrou com categoria no canto direito do goleiro Marcos Felipe e abriu o placar para os donos da casa.

 

Com um jogador a menos em campo, o treinador Tiago Nunes sacou o atacante Jael e colocou Igor em campo

 

Mesmo com a vantagem no marcador, o Vovô seguiu com o controle do jogo e praticamente não foi ameaçado pelo Tricolor das Laranjeiras até os 26 minutos, quando Gabriel Dias deu entrada muito dura em Marllon e mudou o roteiro da partida. Com o auxílio do VAR, Raphael Claus revisou o lance e expulsou o lateral-direito alvinegro.

Com um jogador a menos em campo, o treinador Tiago Nunes sacou o atacante Jael e colocou Igor em campo. O Vovô recuou e mudou a configuração tática do time, passando a jogar com duas linhas de quatro e usando Vina como o jogador mais avançado.

As melhores chances do Fluminense no primeiro tempo só aconteceram após os 40 minutos da etapa inicial e saíram dos pés de Samuel Xavier. Na primeira, o lateral tricolor pegou a sobra após bate e rebate dentro da área, mas finalizou sobre o gol. Na segunda, o ex-jogador alvinegro invadiu a área e bateu cruzado, mas parou em boa defesa de João Ricardo.

No segundo tempo, o Ceará voltou com uma estratégia diferente da adotada após a expulsão de Gabriel Dias, pressionou o Fluminense nos minutos iniciais da etapa final e passou a arriscar algumas jogadas ofensivas com Vina e Mendoza.

 

Nos acréscimos o Tricolor das Laranjeiras ainda tentou pressionar, mas o Vovô contou com boa atuação do seu sistema defensivo

 

Já os visitantes voltaram com mudanças. Marcão colocou Fred para fazer dupla de ataque com Abel Hernandez. Com dois centroavantes dentro da área, o Tricolor das Laranjeiras abusou dos cruzamentos e facilitou o trabalho da defesa alvinegra. Preocupado com a estatura do time em campo, Tiago Nunes sacou Erick e colocou Gabriel Lacerda em campo e o Vovô passou a jogar com três zagueiros até o fim do jogo.

Apesar das mudanças, o Fluminense demorou a criar chances de perigo e o jogo só voltou a ter emoções nos minutos finais do jogo. Aos 39, Lucca conseguiu balançar as redes para os visitantes, mas o atacante estava em posição irregular no momento do passe de Bobadilla e o árbitro anulou o gol da equipe carioca por impedimento. No lance seguinte, foi a vez do Ceará atacar. Rick fez grande jogada individual, chutou da entrada da grande área e obrigou Marcos Felipe a espalmar para escanteio.

Nos acréscimos o Tricolor das Laranjeiras ainda tentou pressionar, mas o Vovô contou com boa atuação do seu sistema defensivo, segurou o ímpeto do adversário e garantiu a primeira vitória em casa desde o retorno da sua torcida às arquibancadas.

 

LEIA MAIS SOBRE O BRASILEIRÃO NO ESPORTES O POVO

Tiago Nunes critica comentaristas de arbitragem: "Infelizmente existe um corporativismo"

"Voltar a ganhar é especial", destaca Vina após fim do jejum de vitórias do Ceará na Série A

Noite das Personalidades Esportivas está confirmada para 2021

 

O que você achou desse conteúdo?