Logo O POVO+
Floresta vence Ferroviário nos pênaltis e será o 3º cearense na Copa do Nordeste 2022
Esportes

Floresta vence Ferroviário nos pênaltis e será o 3º cearense na Copa do Nordeste 2022

Com um a menos, Tubarão busca empate no fim, mas Douglas se impõe nos pênaltis e vaga fica com o Verdão da Vila Manoel Sátiro. Futebol cearense terá ainda Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste 2022
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Floresta derrota o Ferroviário e está na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário EC)
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário EC Floresta derrota o Ferroviário e está na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022

O Floresta está confirmado na Copa do Nordeste 2022. No tempo regulamentar, o Verdão da Vila Manuel Sátiro empatou em 1 a 1 com o Ferroviário, no Castelão, com gol marcados no início e no final da segunda etapa por Vitão (contra) e Edson Cariús, respectivamente. Como o jogo de ida terminou em 0 a 0, os times decidiram a vaga nos pênaltis na última terça-feira, 2. Renê, Daniel, Jô e Alisson acertaram as cobranças e, com duas defesas de Douglas, o Lobo confirmou vaga na próxima edição do certame, ao lado de Ceará e Fortaleza. 

Os minutos iniciais foram de domínio do Ferroviário, que, com apoio da torcida, aplicava velocidade no campo ofensivo e tinha maior posse da bola. Aos cinco minutos, Edson Cariús quase abriu o placar ao tentar cabeceio, mas Mailson afastou o perigo.

Quando tinha a bola nos minutos iniciais, o Floresta não conseguia avançar ao ataque por conta da marcação do Tubarão. Eugênio era quem mais tentava, sem sucesso.

Com o avanço do Lobo da Vila, o Tubarão passou a trabalhar a bola com mais cautela no meio de campo. Com Gabriel, aos 18 minutos, a equipe coral fez uma boa descida, mas a defesa do time da Vila estava bem postada. Na base até de chutão, o Floresta se lançava quando conseguia e chegava a assustar. 

Aos 22 minutos, na entrada da grande área, Berguinho lançou um belo chute ao gol e Douglas interveio. Em seguida, Dudu e Vitão assustaram, mas o Verdão da Vila Manoel Sátiro mantinha a tranquilidade. 

No segundo tempo, o gol veio, assim como muitas emoções. O Tubarão da Barra iniciou os 45 minutos finais de maneira mais intensa. Logo aos cinco minutos, Clisman teve chance de abrir o placar. Douglas cresceu e não deixou. 

Diante das dificuldades do coral em criar, o Floresta enxergou oportunidade. Aos nove minutos, após um erro do adversário, o Lobo ganhou escanteio. No minuto seguinte, após a cobrança, o gol veio. Ao subir para mandar a bola para longe, Vitão acabou cabeceando para dentro da meta de Rafael para colocar o Verdão à frente no placar. 

A equipe ainda teve a chance de ampliar com Flávio Torres, aos 23 minutos. A bola não entrou porque o goleiro Rafael saiu da meta de maneira imprudente e deu carrinho violento no adversário, recebendo o vermelho direto. Com um a menos, o Ferroviário teve de trocar Clisman pelo goleiro reserva Jonathan e passou a ser pressionado. Mas o faro artilheiro pesou do outro lado.

Após Jô e Douglas se atrapalharem com uma bola lançada por Wandson, a bola sobrou para Edson Cariús, que mandou para o fundo das redes e colocou o Ferroviário na disputa novamente.

Nos pênaltis, entretanto, heróis e vilões se inverteram. Douglas defendeu as cobranças de Richardson e Edson Cariús; Renê, Daniel, Jô e Alisson marcaram e o Verdão da Vila confirmou a vaga na próxima edição do certame nacional. 

Ferroviário 1(3)x(4)1 Floresta

Ferroviário
4-3-3: Rafael; Lázaro (Marquinho Carioca), Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Dudu (Emerson Souza) e Clisman (Jonathan); Berguinho (Thiaguinho), Edson Cariús e Gabriel Silva (Wandson). Técnico: Caé Cunha.

Floresta
4-3-3: Douglas Dias; Daniel, Alisson, Maílson e Fábio Alves; Jô, Dudu e Eugênio (Renê); Flávio Torres, Carlos Renato e Paulo Vyctor (Henrique). Técnico: Daniel Rocha.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 02/11/2021
Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)

Cartões amarelos: Dudu (FER), Alisson (FLO), Jô (FLO), Emerson (FER),
Cartão vermelho: Rafael (FER)
Gol: 10min/2T - Vitão (C)

Pênaltis: 

Ferrão - Wesley, Wandson e Thiaguinho marcaram

Floresta - Renê, Daniel, Jô e Alisson marcaram.


O que você achou desse conteúdo?