Logo O POVO+
Vina volta a marcar na hora em que o Ceará precisava
Esportes

Vina volta a marcar na hora em que o Ceará precisava

Artilheiro do Ceará na Série A, Vina reencontra confiança após chegada de Tiago Nunes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Vina marcou dois gols contra o Fortaleza no Clássico-Rei (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA Vina marcou dois gols contra o Fortaleza no Clássico-Rei

.

Novembro ainda não acabou e já é o mês mais especial, deste ano, para Vinicius Vina. Além do nascimento do filho Enrico na última semana, o jogador voltou aos momentos de glória com a camisa do Ceará. Dos sete gols feitos nessa campanha, que o colocou como artilheiro do Vovô no Brasileirão, quatro foram marcados nos últimos 22 dias. Ele também deu assistência na vitória diante do Cuiabá por 1 a 0.

Não foi ao acaso. A ascensão do meia nesse momento do campeonato casou com a chegada do técnico Tiago Nunes, que, além de bancá-lo como titular, também o defendeu quando questionado.

"O Vina é diferente, ele é muito bom. O que fiz com ele foi (dizer) 'vai jogar meu irmão, porque você é bom, é referência para o time, para a torcida, para o clube'. E essa responsabilidade não pode ser um peso, tem de ser um prazer. Quando você é reconhecidamente um cara que se pede mais é porque você tem pra dar. Tecnicamente não ensinei ele a fazer nada", disse, à época, o treinador alvinegro.

 

Hoje, o Ceará ocupa a primeira parte da tabela e tem 46 pontos, o suficiente para começar a falar mais em classificação para competições internacionais

 

Depois da chegada do técnico, Vina passou a entrar em campo com mais sede de gol e, com os tentos marcados, a confiança e a boa conexão foi restabelecida. Hoje, o Ceará ocupa a primeira parte da tabela e tem 46 pontos, o suficiente para começar a falar mais em classificação para competições internacionais.

Nem sempre foi assim, tanto para Ceará quanto pro camisa 29. Até o final de outubro, o meia tinha marcado apenas dois gols com a camisa alvinegra, na segunda rodada diante do Santos e na 17ª, diante do Flamengo, e dado uma assistência. De lá até o fim de outubro, existiram poucos altos e muitos baixos.

Em um determinado momento difícil da campanha do Vovô na Série A, o atleta chegou até a ser cobrado em aeroporto. Após deixar essa bagagem negativa para trás, ele relembrou as cobranças que sofreu durante a maior parte de 2021 e celebrou o fato de voltar a ser decisivo.

 

Quero fazer história aqui, quero ser ídolo, e para isso tem que ganhar títulos, decidir clássicos

 

"Sei que nessa temporada eu vivi alguns momentos complicados, onde tive que me reerguer e trabalhar. Tive a confiança do grupo. Da torcida, óbvio, alguma parte me criticou por saber o que posso dar para o clube. Quero fazer história aqui, quero ser ídolo, e para isso tem que ganhar títulos, decidir clássicos", disse após marcar dois gols no Clássico-Rei. O jogador tem contrato com o clube até 2024.

 

LEIA MAIS NO ESPORTES O POVO

Após começo ruim, Tiago Nunes consegue boa sequência e coloca o Ceará na briga pelo G-8

Com três retornos, Ceará inicia nesta segunda-feira a preparação para encarar o Corinthians

Início Esportes Bahia e Cuiabá empatam sem gols na Fonte Nova

 

O que você achou desse conteúdo?