Logo O POVO+
Com gol de Gabriel Jesus, Manchester City bate PSG e ambos avançam na Liga dos Campeões
Esportes

Com gol de Gabriel Jesus, Manchester City bate PSG e ambos avançam na Liga dos Campeões

Mesmo derrotado por 2 a 1, time de Neymar e Messi ficou com a segunda vaga do grupo. Real Madrid venceu o Sheriff com facilidade e também se classificou às oitavas. Liverpool segue imbatível na competição
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Gabriel Jesus marcou o segundo gol da vitória do Manchester City sobre o Real Madrid pela semifinal da Champions League (Foto: Oli Scarff / AFP)
Foto: Oli Scarff / AFP Gabriel Jesus marcou o segundo gol da vitória do Manchester City sobre o Real Madrid pela semifinal da Champions League

O Manchester City-ING recebeu o Paris Saint-Germain-FRA na tarde dessa quarta-feira, 24, no Etihad Stadium. Com amplo domínio durante toda a partida, o time inglês viu o atacante Mbappé abrir o placar para os visitantes, mas contou com gols de Sterling e do brasileiro Gabriel Jesus para virar o jogo e vencer o confronto por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola chegou aos 12 pontos, confirmou a classificação para as oitavas da Liga dos Campeões e garantiu a liderança do Grupo A. Derrotado, o time de Neymar e Messi permaneceu com oito pontos, na segunda posição da chave, mas não pode mais ser atingido pelo Brugge-BEL, que foi goleado pelo RB Leipzig-ALE.

O Real Madrid-ESP visitou o azarão Sheriff, da Moldávia. Mesmo com atuação discreta do brasileiro Vinícius Júnior, a equipe merengue não teve dificuldades para vencer os donos da casa por 3 a 0 e carimbar a vaga nas oitavas. Em bela cobrança de falta, o zagueiro Alaba abriu o placar. O alemão Toni Kroos chutou com categoria, de fora da área, para marcar um golaço e ampliar. No segundo tempo, o atacante Karim Benzema fechou a conta. 

Os espanhóis lideram o Grupo D, com 12 pontos, mas ainda podem ser ultrapassados pela Inter de Milão-ITA, segunda colocada, com 10. Com dois gols do centroavante bósnio Dzeko, os italianos venceram o Shakhtar Donetsk-UCR por 2 a 0 e também avançaram às oitavas.

No Grupo B, o Liverpool segue imbatível, com 15 pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Já classificada para as oitavas, a equipe inglesa contou com belos gols de Thiago Alcântara e Salah para bater o Porto-POR por 2 a 0 e embolar a disputa pela segunda vaga da chave. Isso porque o Milan-ITA venceu o Atletico de Madrid-ESP fora de casa, por 1 a 0, com gol do atacante brasileiro Junior Messias.

Com os resultados, Porto é o segundo colocado, com 5 pontos, Milan (3º) e Atlético (4º), com 4, seguem vivos na disputa por uma vaga nas oitavas. Na última rodada, os italianos precisam vencer o Liverpool e contar com um empate entre Porto e Atleti. Já os Colchoneros precisam triunfar em Portugal e torcer para os Reds.

Confira os resultados dos jogos da Liga dos Campeões nessa quarta-feira (24)

GRUPO A
Manchester City-ING 2x1 Paris Saint-Germain-FRA
Club Brugge-BEL 0x5 RB Leipzig-ALE

GRUPO B
Atletico de Madrid-ESP 0x1 Milan-ITA
Liverpool-ING 2x0 Porto-POR

GRUPO C
Besiktas-TUR 1x2 Ajax-HOL
Sporting-POR 3x1 Borussia Dortmund-ALE

GRUPO D
Internazionale-ITA 2x0 Shakhtar Donetsk-UCR
Sheriff-MOL 0x3 Real Madrid-ESP

O que você achou desse conteúdo?