Logo O POVO+
Atlético-MG será campeão brasileiro após 50 anos se Flamengo não vencer Ceará
Esportes

Atlético-MG será campeão brasileiro após 50 anos se Flamengo não vencer Ceará

Rubro-Negro precisa vencer o Alvinegro no Maracanã para seguir com chances mínimas de título. Galo tem 11 pontos de vantagem e o Mengo ainda fará quatro partidas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fernando Sobral, jogador do Ceará em disputa de bola no Jogo pelo Campeonato Brasileiro entre Ceará e Flamengo (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Foto: Fabio Lima/O POVO Fernando Sobral, jogador do Ceará em disputa de bola no Jogo pelo Campeonato Brasileiro entre Ceará e Flamengo

A partida entre Flamengo-RJ e Ceará é decisiva para os rumos do Campeonato Brasileiro. Caso o Rubro-Negro não consiga vencer o Vovô no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Atlético-MG se sagra campeão da Série A de 2021. O Galo conquistou seu único título na competição em 1971.

Após o triunfo diante do Fluminense por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Atlético-MG chegou aos 78 pontos na tabela do Brasileirão. Com isso, o Flamengo, vice-líder, com 67 pontos, precisa vencer a próxima partida para se manter vivo na competição.

A diferença entre os dois, no momento, é de 11 pontos. Depois do jogo entre Flamengo e Ceará, restarão apenas três rodadas para o fim do torneio e nove pontos a serem disputados por cada time. Assim, só a vitória interessa interessa ao Flamengo. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, 30, às 20 horas, no Maracanã.

Depois do Ceará, o Flamengo encara o Sport-PE, no Recife (PE); o Santos-SP, em casa e encerra a participação contra o Atlético-GO, em Goiânia (GO). Caso empate qualquer um dos jogos, a taça é do Galo. O Atlético-MG precisa de apenas uma vitória ou dois empates. Na próxima rodada, o rival é o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador (BA); em seguida, o duelo será no Mineirão contra o RB Bragantino-SP e, por fim, diante do Grêmio-RS, em Porto Alegre (RS).

O que você achou desse conteúdo?