Logo O POVO+
Sem Vina, Ceará tem fator casa como trunfo para se aproximar da Libertadores
Esportes

Sem Vina, Ceará tem fator casa como trunfo para se aproximar da Libertadores

Se vencer o América-MG, Alvinegro vai alcançar a maior sequência de vitórias como mandante na Série A. A equipe comandada por Tiago Nunes soma cinco triunfos seguidos atuando no Castelão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Técnico Tiago Nunes não deve contar com Vina para duelo contra o América-MG (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Foto: Aurélio Alves/O POVO Técnico Tiago Nunes não deve contar com Vina para duelo contra o América-MG

O Ceará pode dar passo importante, amanhã, para fazer história em busca da pré-Libertadores. O Alvinegro, terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro, recebe o América-MG no Castelão para confronto direto na briga por vaga no torneio continental. Em caso de vitória em casa, o Vovô ultrapassará o rival na tabela e retornará ao G-8, zona de classificação para a competição continental, faltando uma rodada para o fim do Brasileirão 2021.

Apesar do retrospecto favorável em casa, o time comandado por Tiago Nunes não deve contar com o principal jogador do elenco. Vina, artilheiro do escrete do Porangabuçu no Campeonato Brasileiro com oito gols, não treinou ontem com o restante do grupo alvinegro e deve desfalcar a equipe contra o Coelho. O meia se recupera de edema muscular na coxa direita na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians e não enfrentou o Flamengo, na derrota por 2 a 1 no Maracanã.

O departamento médico do clube intensifica o tratamento para tentar recuperar Vina a tempo do último jogo na Série A, diante do Palmeiras-SP, em São Paulo. Sem o atleta pela segunda partida consecutiva, Tiago Nunes deve optar pela entrada de Rick e deslocar Lima para atuar centralizado na função do camisa 29.

Além do meia, o treinador não deve contar com Erick e Gabriel Dias. Os dois ficaram na academia e não participaram das atividades com o restante do elenco no treino de ontem. O atacante é desfalque há cinco rodadas por lesão parecida à de Vina. O lateral-direito, que não joga há duas partidas, tem contusão no joelho esquerdo.

Em meio aos desfalques, o time cearense tentará mostrar mais uma vez a força ao atuar dentro de seus domínios. O Ceará pode alcançar a maior sequência de vitórias como mandante na Série A contra os mineiros. O Vovô ostenta atualmente cinco triunfos consecutivos no Castelão — uma das vitórias, a goleada no Clássico-Rei, foi como visitante —, igualando as maiores séries da equipe no Brasileirão de pontos corridos até o momento, conquistadas nas edições de 2010 e 2011.

Um novo triunfo em casa levará o Vovô a 52 pontos. A equipe do Porangabuçu pode terminar a rodada até na sétima posição, caso o Fluminense-RJ perca para o Bahia, em Salvador. Há a possibilidade ainda de o Alvinegro abrir três pontos do nono colocado e precisar de apenas um empate contra o time reserva do Palmeiras, na despedida do Brasileirão, para selar a classificação à pré-Libertadores.

Para o confronto decisivo no Castelão, o elenco deve ser apoiado por mais de 45 mil torcedores, que já garantiram presença. De acordo com o clube, apenas 5.626 assentos ainda estão disponíveis. A partida deve marcar o maior público do Ceará no estádio desde a liberação da torcida em meio à pandemia de Covid-19 

O que você achou desse conteúdo?