Logo O POVO+
Ceará empata com Fortaleza e conquista título invicto do Campeonato Cearense Feminino
Esportes

Ceará empata com Fortaleza e conquista título invicto do Campeonato Cearense Feminino

Alvinegras e Tricolores empataram em 3 a 3 na manhã de ontem, no estádio Franzé Moraes, em Itatinga. Como tinha vencido o jogo de ida, o time preto-e-branco
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Meninas do Vozão são campeãs invictas do Cearense Feminino 2021 (Foto: Stephan Eilert)
Foto: Stephan Eilert Meninas do Vozão são campeãs invictas do Cearense Feminino 2021

Em jogo disputado até o último minuto, o Ceará fez valer a vantagem do empate e garantiu o terceiro título do Campeonato Cearense Feminino de sua história, após empate em 3 a 3 contra o Fortaleza na manhã de ontem, no estádio Franzé Moraes, em Itaitinga. A conquista veio de forma invicta, com vitória por 2 a 1 no primeiro Clássico-Rainha da decisão e a igualdade deste domingo. Os gols das Alvinegras foram marcados por Annaysa, Nath e Tainara, enquanto Natália (duas vezes) e Jaqueline balançaram as redes em favor das Leoas.

Precisando vencer por dois gols de diferença para conquistar o tricampeonato — e segundo consecutivo —, o Fortaleza entrou em campo com uma postura intensa, atacando e pressionando o Ceará. A estratégia surtiu efeito e aos 12 minutos as Leoas abriram o placar. No lance, Laís cobrou falta em direção a Jaqueline, que chutou forte e marcou.

O gol animou ainda mais as Tricolores, que seguiram empurrando as Alvinegras para o campo de defesa. Aos 24 minutos, em jogada pela direita, Letícia chutou cruzado e a bola sobrou para Natália, que não desperdiçou. O resultado, conquistado em menos de 30 minutos, seria suficiente para que o Fortaleza levantasse a taça.

Apesar da desvantagem, o Ceará não se abalou. A equipe se reorganizou no intervalo e voltou para o segundo tempo com mais atenção. Logo aos três minutos, Annaysa, em uma bela cobrança de falta, diminuiu o placar e colocou o time novamente na partida. Com o gol, o Vovô cresceu no jogo e tomou conta do embate. De tanto pressionar, as Alvinegras chegaram ao empate aos 26 minutos, com Nath.

A disputa pelo título ainda reservava momentos de emoção nos minutos finais. Já aos 43 do segundo tempo, pênalti para as Leoas, convertido por Natália. A resposta do Ceará aconteceu cinco minutos depois, aos 47. Após falha da zaga tricolor, Tainara recebeu na grande área e deu números finais a partida, garantindo o título de forma invicta do time de Porangabuçu.

Com o título, o Ceará chega ao tri e se isola como o segundo maior campeão cearense feminino. O líder segue sendo o Caucaia, que levantou seis taças entre 2008 e 2015. O Fortaleza segue com dois títulos. Alvinegras e Tricolores se voltam agora à disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, em 2022.

O que você achou desse conteúdo?