Logo O POVO+
Ceará encara o Palmeiras com grandes objetivos e dúvidas na equipe titular
Esportes

Ceará encara o Palmeiras com grandes objetivos e dúvidas na equipe titular

Vovô e Verdão se enfrentam amanhã, às 21h30min, na Arena Barueri, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Alvinegro mira vaga inédita na Libertadores de 2022
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Kelvyn deve ser o substituto de Bruno Pacheco contra o Palmeiras-SP (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Kelvyn deve ser o substituto de Bruno Pacheco contra o Palmeiras-SP

O Ceará chega para a última rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras-SP, com diversas possibilidades em aberto. Uma vitória fará o Vovô chegar aos 53 pontos, marca superior à campanha da temporada passada — a melhor do clube na era dos pontos corridos — e mantém viva a possibilidade da inédita classificação para a Copa Libertadores de 2022, ainda que necessite de uma combinação de resultados.

O Verdão, por outro lado, não tem mais pretensões no certame nacional. Com a terceira colocação garantida, o atual campeão da Libertadores antecipou as férias do elenco profissional e tem utilizado, nas últimas rodadas do campeonato, um time alternativo repleto de jogadores das categorias de base. Contra o Athletico-PR, no empate por 0 a 0 na última segunda-feira, 6, a equipe paulista registrou a menor média de idade de um time titular em todas as edições do Campeonato Brasileiro no formato atual de pontos corridos: 19,8 anos.

Embora o cenário do confronto aponte um certo favoritismo ao Vovô, o clube embarcou para São Paulo com ausências importantes. O centroavante Jael e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, lesionados, permaneceram em Fortaleza e não estarão em campo no último jogo da temporada. Erick e Gabriel Dias, no departamento médico há algumas semanas, também seguem em tratamento. Outra incerteza para Tiago Nunes é a disponibilidade de Yony González, que está com sintomas gripais e é dúvida para o duelo.

Titular absoluto do Ceará, com 53 partidas disputadas, Bruno Pacheco permaneceu em campo contra o América-MG, no último domingo, 5, por cerca de 12 minutos. O lateral, que soma mais de 4600 minutos jogados neste ano, sentiu um desconforto e precisou ser substituído por Kelvyn, que correspondeu à altura e deve seguir ocupando a vaga. O camisa 70, cria da base do Vovô, atua como uma espécie de “coringa” no elenco, desempenhando multifunções dentro das quatro linhas: lateral-esquerdo, volante e ponta.

A situação de Jael foi semelhante. O centroavante também se lesionou contra o América-MG nos minutos iniciais. De forma imediata, Tiago Nunes optou pela entrada de Yony González, mas o colombiano, ainda debilitado por uma gripe contraída dias antes da partida, precisou ser substituído na volta do intervalo por Cléber.

Contra o Palmeiras-SP, caso o atacante colombiano não esteja à disposição, as opções do comandante alvinegro se tornam restritas a Cléber e Gabriel Santos. Este último, inclusive, perdeu espaço com o treinador e pouco tem sido utilizado — a última vez foi contra o Fluminense-RJ, há mais de um mês.

Com o artilheiro Vina entre os jogadores que embarcaram com a delegação, Tiago Nunes deve escalar a equipe para o jogo diante do Verdão, quinta-feira, 9, às 21h30min, na Arena Barueri, da seguinte forma: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Kelvyn; Fabinho e Fernando Sobral; Mendoza, Vina e Lima; Cléber (Yony González).

Made with Flourish
O que você achou desse conteúdo?