Logo O POVO+
Icasa acerta retorno do técnico Sidney Morais para a temporada 2022
Esportes

Icasa acerta retorno do técnico Sidney Morais para a temporada 2022

Oito anos depois da campanha histórica na Série B de 2013, treinador retoma o comando do Verdão do Cariri para as disputas do Campeonato Cearense, da Copa do Brasil e da Série D
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Sidney Morais já passou pelo Icasa em 2013 (Foto: Fábio Lima/O POVO)
Foto: Fábio Lima/O POVO Sidney Morais já passou pelo Icasa em 2013

O Icasa está de técnico novo para a temporada 2022: após oito temporadas, Sidney Morais está de volta ao Verdão do Cariri com contrato assinado até o final do ano que vem. Ele chega para comandar o time nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. 

O treinador possui história com o Icasa. Em 2013, ele comandou o time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o grupo fez a melhor campanha da sua história. De acordo com ele, o retorno ao clube ocorreu justamente pelo histórico entre as partes.  

“Minha volta está muito ligada ao acesso à Série A de 2013, quando fomos prejudicados. Estou feliz em participar deste novo momento”, disse ele. O prejuízo citado é referente ao erro cometido e reconhecido pela CBF na Série B de 2013.

Quarto colocado na tabela, o Figueirense-SC havia escalado o atleta Luan Niedzielski de forma irregular, de modo que a vaga para a Série A de 2014 deveria ter sido passada para o Verdão. O clube possui uma ação movida contra a entidade. Em setembro desse ano, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro penhorou R$ 52 milhões da CBF após acordo em dívida com o Icasa não prosperar

A estreia de Sidney Morais como comandante do time de Juazeiro do Norte deve ocorrer no dia 9 de janeiro, quando o Verdão do Cariri enfrenta o Crato, pelo Campeonato Cearense. 

O que você achou desse conteúdo?